Eu não sei vocês, mas assim que vi o título desse livro já comecei a dar risada! Lembro que pensei: “como assim, as crianças foram engolidas pelo sofá? Será que ele devolveu depois? Aliás, seu sofá, onde o senhor mora, hein? Tem uma menininha birrenta aqui em casa que adoraria passar uma temporada conhecendo seu interior!”. Devaneios de mãe à parte, o livro é divertido mesmo. Na história, Teco, Zé e Juju são três irmãos que adoram o velho sofá da Vó Iza. Lá eles podem fazer de tudo: pular, tomar sorvete, comer pipoca… Até que um belo dia, a avó o troca por um novo, que parece bem mal encarado.

O novo sofá, que não gostava muito de crianças, traça um plano para se ver livre dos três pimpolhos. Oferece balas, doces e refrigerantes à vontade, até que os três ficam empanturrados e prontos para serem… engolidos! Essa é a deixa para a autora discutir o uso desses “alimentos” pelas crianças, mostrando que não trazem benefícios à nutrição dos pequenos. Enfim, uma mensagem importante, contada de forma leve para que os filhotes entendam.

capa_sofa.pdf

 

Publicidade

Se o sofá de fato engoliu as crianças, e se depois as devolveu, eu não conto, não! Seria estragar a surpresa! Mas para quem se interessou em conhecer mais sobre o livro, fica a dica:

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O sofá que engoliu as crianças

Texto: Mariza Tavares

Ilustrações: Nina Millen

Editora: Globinho

Publicidade

Idade recomendada: acima de 3 anos com leitura compartilhada