Outro dia eu conheci um aplicativo para iPad muito, muito legal, chamado Um Reino sem Dengue. Ele tem dois pontos super positivos: primeiro – é um app educativo, que explica às crianças de maneira bem acessível tudo o que elas precisam saber sobre a doença dengue; segundo – é gratuito, e qualquer um pode baixar sem custo.

Aí vocês me perguntam: mas um aplicativo educativo pode ser legal mesmo? Sendo sincera: desse eu gostei. Como eu sou uma profissional da saúde, acho que toda informação que possa ser dada em benefício do bem-estar da população é importante; e nada melhor do que educar de forma divertida, concorda?

O aplicativo conta a história de um rei que fica doente: tem febre alta, dores de cabeça e no corpo e algumas manchas vermelhas na pele. O detetive do reino, com a ajuda do médico, chega à conclusão de que ele está com dengue! Os filhos do rei partem então em busca dos responsáveis pela doença – no caso, os mosquitos Aedes Aegypti. Todas as telas são interativas, mas as mais divertidas são aquelas em que a criançada pode colocar uma lupa sobre o mosquito e vê-lo de pertinho, e jogar os objetos que contêm água parada (local onde o mosquito se reproduz) no lixo.

Se o filhote ainda não sabe ler, não tem problema. O aplicativo narra toda a história que aparece escrita na tela. Por isso, acredito que a partir de 4 anos todos os pequenos já consigam entender o enredo. Gostou? Então deixo o link para quem quiser baixar: https://itunes.apple.com/us/app/um-reino-sem-dengue/id663449333

Publicidade

foto 3

foto 2

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

foto 1

Fica a dica!