Recentemente fizemos uma nova aquisição aqui eu casa: um tablet! A ideia era dispor de mais uma opção de tecnologia para trabalhar no blog, para o marido fazer suas apresentações e para a pequena brincar (além de um coringa na manga para as viagens de carro mais longas). Acontece que Catarina se apaixonou pelo dito cujo, e é a maior usuária do iPad na família.

E com isso acabei instalando vários aplicativos para ela mexer à vontade. Quebra-cabeças, jogos de animais, até que eu me deparei com um livro para tablet. Livro? Sim, não é o máximo? Eu estava tão acostumada com os livros infantis em papel que não tinha me lembrado de procurar livros para baixar ali. Uma opção legal que testei foi Karen, a velha tartaruga do Pedro. Interativo, o livro conta a história de Karen, que na verdade não é uma tartaruga, e sim o velho jabuti de Pedro.

Toda a história é narrada por Karen (que por ser velhinha, fala bem devagar), o que pode ser um exercício bem interessante para os pequenos que estão em fase de alfabetização. Enquanto leem a história, acompanham a narração pela personagem. O enredo é simples e fala sobre o respeito às diferenças de gerações (no caso, Karen, que é das antigas, e o jovem Pedro) e à sabedoria contida nos mais velhos. A trilha sonora é original e a produção 100% brasileira.

karen4

Publicidade

karen1

karen3 karen2

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Karen, a velha tartaruga do Pedro

História: Filomena

Ilustração: Tartaruga Feliz

Publicidade

Preço (em 25/06/13): US$1.99

Link para Android: http://migre.me/eaOpX

Link para iPad: http://migre.me/eaRJN

Idade recomendada: 4 a 6 anos

 

 

Publicidade