Chá de bebê: o que servir?

Por 16 Comentários


Muitas leitoras enviaram mensagens pedindo sugestões do que servir no chá de bebê, depois que publicamos o post sobre a organização do chá. Aliás, surgiram várias perguntas: quem deve oferecer os comes e bebes: a futura mamãe, amigas que estão organizando o chá ou as próprias convidadas? Durante o chá deve-se servir uma refeição mais completa ou basta promover um lanche? As comidinhas servidas devem ter algo de especial, por se tratar de um evento para uma grávida? Vamos por partes, que já explicaremos tudo!

 

Providenciando os comes e bebes para o chá

No chá de bebê, é comum que a futura mamãe providencie toda a decoração e os comes e bebes. Ou alguém muito próximo a ela, como sua mãe, irmãs ou melhores amigas. Em festas bastante íntimas, é possível pedir às convidadas que tragam um prato doce ou salgado. Mas não é muito comum, uma vez que as convidadas já trarão os presentes para o bebê. Se a gestante estiver em um ponto muito avançado da gravidez ou estiver em repouso, o melhor mesmo é pedir ajuda ou encomendar tudo pronto, para se poupar.

 

Refeição completa X lanche: afinal, o que servir no chá de bebê?

O cardápio depende fundamentalmente do horário do evento. Se for próximo ao horário do almoço (um brunch às 11h da manhã), o chá deve ser mais completo, acompanhado de tortas salgadas e doces, omelete ou ovos mexidos e uma salada, por exemplo. Entretanto, o chá de bebê na maioria das vezes ocorre no meio da tarde; nesse caso, um lanche com salgados e doces variados são o suficiente.

 

As comidinhas do chá de bebê devem ter alguma característica especial?

Como a futura mamãe deve comer durante o evento, é fundamental que o cardápio contemple opções de comidinhas saudáveis. Pães integrais, espetinhos ou canapés de queijo, assados, frutas, sucos e água seguem essa linha. Claro que nem tudo precisa ser tão saudável assim (um docinho de chocolate, por exemplo, faz o maior sucesso entre as convidadas e deixa a gravidinha bem feliz, não é verdade?).

 

O cardápio

Seguem várias ideias para você montar seu cardápio!

- Bebidas: água, sucos de frutas, chás, café e refrigerantes.

- Canapés (queijo branco com manjericão é uma delícia!)

- Mini-sanduíches de frios (embrulhadinhos individualmente), pães de metro, mini-pães (acompanhados de patês, geléias ou carne de panela), pães de queijo.

- Salgadinhos variados.

- Tortas salgadas: frango, palmito, legumes são os sabores mais usados.

- Tortas doces ou bolos: chocolate (que pode ter massa de cenoura!), morango, limão, abacaxi, fubá.

- Docinhos: brigadeiro (afinal, é o docinho mais querido do país!), beijinho, mini-bombas, bem-nascidos, biscoitos e cupcakes.

 

Aqui eu deixo uma galeria de fotos com modelos inspiradores de biscoitos e cupcakes para o chá de bebê. Mais modelos você confere no nosso Pinterest!

E para finalizar, recomendo uma matéria muito legal do Bebe.com.br onde você aprende a fazer suas lembrancinhas para o chá. Para acessar, clique aqui.

 

 

 

 

 

 


Arquivado em: Chá de bebêPreparativos Tags:

Comentários (16)

Trackback URL

  1. Denise Soares disse:

    gostei , achei legal os desenhos

  2. gostei muito, brincadeiras bem divertidas!!!

  3. tudo muito lindo!!! Gostaria de encomendar alguns biscoitos. Alguem pode passar o contato?
    meu e-mail é vivianflores25@gmail.com ou pelo facebook

  4. nossa tudo muito lindo eu estou com 13 semanas e já estou me preparando para fazer o meu

  5. Que legal, Juliana, parabéns pelo bebê! Esperamos vê-la sempre por aqui. Qualquer dúvida ou sugestão é só chamar, ok? Bjs

  6. Oi, Vivian, tudo bem? Alguns desses biscoitos são modelos que encontramos pela internet (não comercializamos produtos, apenas divulgamos produtos e serviços interessantes para nossas leitoras). Embora não tenha sido ela quem fez, recomendamos o trabalho da Renata Herrera, da Happy Cakes. Ela faz biscoitos lindos e consegue personalizar e reproduzir como você quiser. Vale a pena entrar em contato: https://www.facebook.com/RenataHerreraHappyCakes?fref=ts. Bjs!

  7. Lena Melo disse:

    achei maravilhoso, me deu otimas ideias pro chá que quero fazer pra minha filha!!!

  8. Oi, Lena, fico super feliz que as dicas do Mil Dicas de Mãe estejam sendo úteis! Esperamos você sempre por aqui, ok?
    Grande bj,
    Nívea

  9. Tatiane Lima disse:

    Olá, bom dia gostei muito das informações aqui no blog! Eu e meu esposo começamos a montar o quarto do Heytor, grávida de 06 meses, mas sempre temos algumas dúvidas, gostaríamos de algumas dicas… Obrigada!

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Tatiane, tudo bem?

      Parabéns pelo Heytor, que venha com muita saúde!

      Você já viu nossa seção de decoração? Há muitas ideias para quarto de menino! E também portas de maternidade (que você pode usar depois no quarto dele), móbiles! Se quiser algo mais específico, é só me escrever, ok?

      Bjs,

      Nívea

  10. Olá, bom dia! Amei o conteúdo do seu blog, principalmente o relacionado a Chá de Bebê. Eu vou ser mamãe do meu 3º bebê, o qual será um garotão dessa vez, e estou organizando um Chá e o seu blog me ajudou muitoooooooooo rsrsrsrsrs. Tomei a liberdade de compartilhar o link na minha fan page, para ajudar as futuras mamães a organizarem um Chá de Bebê inesquecível. Se puder curta nossa fan page Tudo Azul https://www.facebook.com/tudoazulinfantil. bjossss e muito obrigada.

  11. Tudo Azul disse:

    Olá, bom dia! Amei o conteúdo do seu blog, principalmente o relacionado a Chá de Bebê. Eu vou ser mamãe do meu 3º bebê, o qual será um garotão dessa vez, e estou organizando um Chá e o seu blog me ajudou muitoooooooooo rsrsrsrsrs. Tomei a liberdade de compartilhar o link na minha fan page, para ajudar as futuras mamães a organizarem um Chá de Bebê inesquecível. Se puder curta nossa fan page Tudo Azul https://www.facebook.com/tudoazulinfantil. bjossss e muito obrigada.

  12. Maravilhosa as dicas gostei muito

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail