Recebi um convite muito legal da Revista Pais e Filhos para um evento na Casa Cor 2013. O marido arranjou um espaço na agenda, meus sogros toparam ficar com a filhotinha e eu fiquei vibrando, por conseguir fazer um passeio (à noite!) em São Paulo. Há muitos anos eu não visitava uma mostra da Casa, um dos maiores eventos de decoração do país. Imagina um lugar com as últimas tendências, com as peças mais criativas e com as ideias mais inovadoras? Então, é justamente lá.

E aproveitando a oportunidade, eu registrei um pouco dos ambientes infantis para mostrar para vocês. No post de hoje eu mostro os detalhes do quarto do bebê, decorado pela Decoradornet. Logo que entrei no ambiente senti um certo impacto, porque a decoração foge completamente do convencional para o quarto dos pequeninos. Mas isoladamente, há elementos muito interessantes, que você pode usar para compor um ambiente para o seu filhote. Quer acompanhar comigo?

 

Casa Cor 2013 quarto de bebêUma visão geral do quarto, com cestos suspensos, o berço e o cantinho da brincadeira ao fundo. O lustre  recebeu um tutu branco (ideia simples e meiga para um quarto inspirado no tema bailarina!).

Publicidade

 

Casa Cor 2013 quarto de bebê

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Cestos suspensos com brinquedos ficam super divertidos e ajudam a organizar a bagunça. Para içá-los, os decoradores adaptaram  pedais de bicicleta!

 

Casa Cor 2013 quarto de bebêA poltrona de amamentação é na verdade uma cadeira de design, que você pode usar em qualquer ambiente da casa depois da fase da amamentação. Um dos critérios mais importantes (para mim) ela preenche: o encosto é alto, para dar suporte à cabeça da mãe (que está morrendo de sono durante a mamada da madrugada!).

 

Publicidade

Casa Cor 2013 quarto de bebêUma das partes mais legais do quarto: o cantinho da brincadeira, com uma piscina de bolinhas e um espaço para leitura e pintura, com carrinhos de madeira cheios de livros!

 

Casa Cor 2013 quarto de bebêA piscina de bolinhas foi projetada para se transformar em uma cama. Ela tem o tamanho necessário para receber um colchão infantil (assim o uso do quarto fica otimizado para atender a uma criança até seus 5 ou 6 anos).

 

Casa Cor 2013 quarto de bebêOs livros ficam à mão do filhote e ao mesmo tempo arrumados, debaixo da prancha de madeira.

 

Publicidade

Casa Cor 2013 quarto de bebêO trocador é uma pequena estante com dois cestos e um mini-futton. A ideia, assim como na cadeira para amamentar, é utilizar o móvel por mais tempo, pois ele se adapta perfeitamente à decoração de outros ambientes da casa.

 

Legal, não é? Sempre dá para aproveitar uma ideia aqui, outra ali, e montar um quarto criativo e funcional para o filhote! Que tal agora conferir mais sobre quartos de bebê para meninas e para meninos?