Berço para quarto de bebê: 15 modelos incríveis!

Por 9 Comentários


Tem coisa mais difícil do que escolher o berço para o quarto do bebê? Há uma infinidade de modelos, cores, estilos, preços… Eu me lembro que queria algo simples, com linhas retas, branco, e mesmo assim tive que andar bastante até encontrar um de que eu gostei e que cabia no meu orçamento. Para ajudar as leitoras que ainda estão na deliciosa fase de montar o quarto do bebê (aliás, já publicamos posts com ideias para quartos de menino e de menina que podem ajudá-la nessa tarefa), fizemos uma seleção de modelos de berço incríveis: brancos, creme, cor de madeira, com detalhe em treliça, provençais, com múltiplas funções; enfim, mil opções para você encontrar aquele que combina com o quarto que você está projetando. Não se assuste com alguns preços (que são caros mesmo!): também colocamos berços em conta, caso você (como eu!) não esteja a fim de gastar alguns milhares de reais nesse item.

E aproveitando que estamos discutindo modelos de berço, logo no início do blog eu contei como me arrependi de não ter comprado um berço com bicama acoplada. Durante os primeiros meses, quando as acordadas noturnas eram muito frequentes, isso teria me poupado bastante, pois eu ficava transitando entre os dois quartos a noite inteira (o que piorava sempre que Catarina ficava doente). Hoje, com a pequena com 2 anos de idade, a bicama não me faz falta alguma (ou quase isso). Certamente facilitaria se eu precisasse que alguém, eventualmente, dormisse em casa para ficar com ela. Se você quiser conferir o post onde onde discuto tudo isso, é só clicar aqui.

Agora vamos à galeria de fotos de berço? Vem comigo!

 




Arquivado em: DecoraçãoPreparativos Tags:

Comentários (9)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Lindas ideias de quartos de casal para gêmeos : Mil dicas de mãe | 27 de fevereiro de 2014
  2. Berço que vira escrivaninha: vale a pena? : Mil dicas de mãe | 26 de janeiro de 2015
  1. Francisco disse:

    Boa tarde, qto. 15 dicas de berços, notei que não foi observado a segurança para bebe, vocês pesquisaram quais destes modelos são certificado pelo INMETRO? Acho que qualquer dica deveria observar no mínimo os padrões de segurança para o bebe. Me parece que nenhum deles tem a certificação do INMETRO. Seria uma ótima dica pedir para as mães observar este detalhe tão importante.

    Obrigado

    Francisco Gonçalez

    • Nívea Salgado disse:

      Olá, Francisco, obrigada pelo comentário.
      Concordo com você que a segurança do berço é item primordial a ser avaliado pelos pais na hora da compra. De fato algumas empresas já têm a certificação do Inmetro em seus berços, e outras estão se adequando (o prazo para a adequação é até junho de 2014). De qualquer forma é importante que os pais se informem se o berço cumpre as normas de segurança no momento da compra.

  2. Maria Batista disse:

    não tem quem não apaixona , por eles.

  3. Maria martins disse:

    Tenho interesse neste mine berço , por gentileza manda preço e data pra entregar

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail