Seu bebê está a caminho? Que felicidade! Você vai ver como os preparativos para a chegada do bebê são uma delícia: cada comprinha é curtida ao máximo, e não vemos a hora de colocar tudo em uso. Você pode ser da turma que entra em uma loja e compra tudo o que quiser, sem perguntar o preço (sortuda, hein?); mas cá entre nós, está cada dia mais difícil encontrar uma futura mamãe despreocupada com o custo do enxoval do bebê. Apesar de tão pequenininhos, os itens de bebê podem ser caros, e se você não estiver atenta, pode acabar gastando mais do que deveria. Por isso selecionamos dicas nota 10 para você comprar seu enxoval de bebê barato.

enxoval de bebe barato

 

1) Aproveite as liquidações anuais 

Publicidade

Conversando com mães mais experientes, você perceberá que existem marcas reconhecidas pela qualidade de suas roupas para bebê. Mesmo considerando que seu filhote vai perder as roupas rapidamente nos primeiros meses de vida, qualidade é fundamental: a começar pelo tecido 100% algodão, que evita irritações na pele dos bebês mais sensíveis. Fique de olho nas liquidações anuais dessas marcas (em geral há uma liquidação ao fim do verão e outra ao término do inverno), em que os itens do enxoval de bebê são vendidos bem mais baratos. Essa dica também vale para as leitoras que já são mães (eu vivo comprando roupas que minha filha Catarina irá usar no próximo ano. Quando acho um item interessante em um tamanho maior do que ela usa hoje, compro sem pestanejar! Porque uma hora vai caber!).

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

2) Pesquise as pontas de estoque

Ao invés de esperar a temporada da liquidações, você pode ir às lojas de pontas de estoque, que vendem coleções passadas e eventualmente peças com pequenos defeitos. Quer saber onde encontrá-las? Clique para ver nosso post sobre pontas de estoque para crianças.

 

3) Vá às feiras e bazares

Publicidade

Quando estava grávida, dei um pulinho em uma feira da gestante, bebê e criança. Percebi que lá você pode encontrar peças bem baratas, mas deve peneirar para encontrar produtos de qualidade. A feira ocorre em várias cidades do país (São Paulo, Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, para dar alguns exemplos) com diferentes expositores. Foi lá que encontrei o meu jogo de protetores de berço, a um preço bem razoável. A grande vantagem é que muitas vezes você fala com o próprio fabricante, e consegue negociar descontos interessantes.

Outra dica de enxoval de bebê barato que tem rolado pela internet é o bazar em São Paulo da Tip Top, que acontece na Barra Funda. A princípio, o bazar é aberto a funcionários e familiares, mas você pode tentar retirar algum dos convites que sobram na portaria da fábrica (que fica na Rua Thomas Edson, 967 – Barra Funda) de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00 ou no próprio dia do bazar. Uma vez que você já tenha feito seu cadastro no primeiro bazar a que comparecer, pode receber o convite por e-mail solicitando-o para a Tip Top, nas vezes seguintes (*informações retiradas da fan page da Tip Top no facebook, em maio de 2013). Lá há peças de coleções passadas e com defeitos, mas você sempre deve contar com a sorte para encontrar o que deseja.

 

4) Dê um pulinho nas regiões de comércio popular

Em São Paulo, regiões como o Brás e Santo Amaro (próximo ao Largo de Santo Amaro) são conhecidas por seus baixos preços. No Brás, a rua Maria Marcolina tem uma grande concentrações de loja de enxoval. Se você não tem pique para se aventurar nesses lugares (que costumam ser bem cheios), saiba que algumas dessas lojas já tem sua versão virtual, em que você compra na comodidade da sua casa (excelente para quem está em outras regiões do país). Os preços podem não ser exatamente os mesmos, mas ainda sim compensam, principalmente se você vier de longe e colocar na conta o valor que gastaria para se deslocar até lá. Em Embu das Artes a onda são as lojas que vendem roupas (inclusive de bebês) por quilo – já falamos sobre isso no post que você confere aqui.  Se você estiver no interior de São Paulo, a cidade de Ibitinga é parada obrigatória, pois é fonte de inúmeras confecções.

 

Publicidade

5) Compre fora do Brasil

Ah, comprar o enxoval do bebê fora do Brasil ainda é muito barato. A maior economia acontece se você tiver alguém para trazer para você (afinal, nesse caso nem com passagem você vai gastar!). Há lojas virtuais em que você compra produtos (essencialmente dos EUA) e recebe aqui, mas muito cuidado com as taxas e impostos, para que a conta não fique pesada. Para fazer uma boa compra, recomendamos que você leia esse post aqui, em que explicamos como você pode comprar nos EUA e receber na sua casa sem gastar muito.

Agora, se você já tinha uma viagem planejada para os EUA, aproveite!!! Vale a pena dar uma olhada nas lojas virtuais antes de ir, e até mesmo comprar e pedir para entregar no seu hotel. Assim você não deixa escapar nenhum item de interesse, que pode não encontrar nas suas andanças por lá.