Enxoval de bebê barato – dicas preciosas!

Por 13 Comentários


Seu bebê está a caminho? Que felicidade! Você vai ver como os preparativos para a chegada do bebê são uma delícia: cada comprinha é curtida ao máximo, e não vemos a hora de colocar tudo em uso. Você pode ser da turma que entra em uma loja e compra tudo o que quiser, sem perguntar o preço (sortuda, hein?); mas cá entre nós, está cada dia mais difícil encontrar uma futura mamãe despreocupada com o custo do enxoval do bebê. Apesar de tão pequenininhos, os itens de bebê podem ser caros, e se você não estiver atenta, pode acabar gastando mais do que deveria. Por isso selecionamos dicas nota 10 para você comprar seu enxoval de bebê barato.

enxoval de bebe barato

 

1) Aproveite as liquidações anuais 

Conversando com mães mais experientes, você perceberá que existem marcas reconhecidas pela qualidade de suas roupas para bebê. Mesmo considerando que seu filhote vai perder as roupas rapidamente nos primeiros meses de vida, qualidade é fundamental: a começar pelo tecido 100% algodão, que evita irritações na pele dos bebês mais sensíveis. Fique de olho nas liquidações anuais dessas marcas (em geral há uma liquidação ao fim do verão e outra ao término do inverno), em que os itens do enxoval de bebê são vendidos bem mais baratos. Essa dica também vale para as leitoras que já são mães (eu vivo comprando roupas que minha filha Catarina irá usar no próximo ano. Quando acho um item interessante em um tamanho maior do que ela usa hoje, compro sem pestanejar! Porque uma hora vai caber!).

 

2) Pesquise as pontas de estoque

Ao invés de esperar a temporada da liquidações, você pode ir às lojas de pontas de estoque, que vendem coleções passadas e eventualmente peças com pequenos defeitos. Quer saber onde encontrá-las? Clique para ver nosso post sobre pontas de estoque para crianças.

 

3) Vá às feiras e bazares

Quando estava grávida, dei um pulinho em uma feira da gestante, bebê e criança. Percebi que lá você pode encontrar peças bem baratas, mas deve peneirar para encontrar produtos de qualidade. A feira ocorre em várias cidades do país (São Paulo, Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, para dar alguns exemplos) com diferentes expositores. Foi lá que encontrei o meu jogo de protetores de berço, a um preço bem razoável. A grande vantagem é que muitas vezes você fala com o próprio fabricante, e consegue negociar descontos interessantes.

Outra dica de enxoval de bebê barato que tem rolado pela internet é o bazar em São Paulo da Tip Top, que acontece na Barra Funda. A princípio, o bazar é aberto a funcionários e familiares, mas você pode tentar retirar algum dos convites que sobram na portaria da fábrica (que fica na Rua Thomas Edson, 967 – Barra Funda) de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00 ou no próprio dia do bazar. Uma vez que você já tenha feito seu cadastro no primeiro bazar a que comparecer, pode receber o convite por e-mail solicitando-o para a Tip Top, nas vezes seguintes (*informações retiradas da fan page da Tip Top no facebook, em maio de 2013). Lá há peças de coleções passadas e com defeitos, mas você sempre deve contar com a sorte para encontrar o que deseja.

 

4) Dê um pulinho nas regiões de comércio popular

Em São Paulo, regiões como o Brás e Santo Amaro (próximo ao Largo de Santo Amaro) são conhecidas por seus baixos preços. No Brás, a rua Maria Marcolina tem uma grande concentrações de loja de enxoval. Se você não tem pique para se aventurar nesses lugares (que costumam ser bem cheios), saiba que algumas dessas lojas já tem sua versão virtual, em que você compra na comodidade da sua casa (excelente para quem está em outras regiões do país). Os preços podem não ser exatamente os mesmos, mas ainda sim compensam, principalmente se você vier de longe e colocar na conta o valor que gastaria para se deslocar até lá. Em Embu das Artes a onda são as lojas que vendem roupas (inclusive de bebês) por quilo – já falamos sobre isso no post que você confere aqui.  Se você estiver no interior de São Paulo, a cidade de Ibitinga é parada obrigatória, pois é fonte de inúmeras confecções.

 

5) Compre fora do Brasil

Ah, comprar o enxoval do bebê fora do Brasil ainda é muito barato. A maior economia acontece se você tiver alguém para trazer para você (afinal, nesse caso nem com passagem você vai gastar!). Há lojas virtuais em que você compra produtos (essencialmente dos EUA) e recebe aqui, mas muito cuidado com as taxas e impostos, para que a conta não fique pesada. Para fazer uma boa compra, recomendamos que você leia esse post aqui, em que explicamos como você pode comprar nos EUA e receber na sua casa sem gastar muito.

Agora, se você já tinha uma viagem planejada para os EUA, aproveite!!! Vale a pena dar uma olhada nas lojas virtuais antes de ir, e até mesmo comprar e pedir para entregar no seu hotel. Assim você não deixa escapar nenhum item de interesse, que pode não encontrar nas suas andanças por lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Arquivado em: ComprasEnxoval do bebê Tags:

Comentários (13)

Trackback URL

  1. Shirley disse:

    Adorei o assunto abordado! Como sempre, super útil. Bjs

  2. Ellen Cristinee disse:

    amei…

  3. adorei as dicas, pai tb pesquisa..kkk

  4. Eloisa Elena Acacio Acacio disse:

    Amei as dicas…muito esclarecedoras para os meus 4 meses de gestação!!!Obgada

  5. Nadia Ledo disse:

    Bom dia! Nívea.
    Gostaria de saber se há algum problema no caso eu futura vovó, ajudar no enxoval do bebê.
    Mas gostaria de ir comprando as peças e depois entregar para minha nora.
    Agradeço atenção, abraços.

    • Nívea Salgado disse:

      Olá Nadia!

      Posso dar uma sugestão? Converse com a sua nora antes de começar a comprar o enxoval. Pergunte se ela já escolheu um tema (borboleta, urso, bailarina, etc.), em quais cores ela pensou e se ela já comprou algum item, pois assim não corre o risco dela não gostar ou adquirir algo repetido.

      Espero que dê tudo certo e que o enxoval fique lindo!

      Grande beijo!

  6. para meu querido neto que está chegando, que venha com muita saúde.

  7. Encontre roupas de bebê e infantil importadas com os preços mais baixos!
    Roupas de bebê, calçados infantis, vestido Infantil de marcas nacionais e importadas de qualidade e com estilo, Carters, OshKosh, Disney, Peppa Pig e muito mais você encontra na Loja Virtual Infantil Universo 4 Kids. Frete Grátis nas compras acima de R$ 150,00 e todos os produtos a Pronta Entrega.
    Venha conferir! http://www.universo4kids.com.br

  8. Cristina disse:

    Pessoal, no Rio de Janeiro a dica de compra de roupinhas bem legais e baratas é Madureira. Perto do Mercadão de Madureira há uma infinidade de lojas para vc montar o enxoval do seu bebê e até para comprar para os maiores.
    Fui, Adorei e o preço é excelente.

  9. Manuela disse:

    Olá Nivea gostaria de um esclarecimento quanto a compra nos Estados Unidos e o despache. Vi no seu site que posso comprar e pedir pra deixar na casa de um amigo e em seguida ele despacha para mim no Brasil. Então gostaria de entender que se caso por ele os impostos são mais baixos?

  10. Jailson Lima disse:

    Muito legal a dica, dá para poupar um bom dinheiro. Obrigado!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail