Há poucos dias vi um filme tão bonito que gostaria de deixar como dica para os leitores do Mil Dicas de Mãe. Certamente, aqueles pais e mães que tiveram dificuldade para engravidar se identificarão de imediato com “A estranha vida de Timothy Green”. Isso porque o filme conta a história de um casal que, depois de milhares de tentativas, recebe o diagnóstico de que não pode ter filhos biológicos. Nesse dia, como uma forma de encerrar o assunto, eles resolvem escrever todas as características que sonhavam para seu filho, guardam os papéis em uma caixa e a enterram em seu quintal. Como resultado, recebem de presente um filho: lindo, carismático, e tão doce que tira facilmente lágrimas dos olhos de qualquer mãe. Não, eu não vou contar como ele chega à casa, para não estragar a surpresa.

Devo dizer que o nome não faz jus ao filme; eu, pelo menos, acho que a palavra estranho não tem relação alguma com o menino da história (embora ele tenha folhas de árvore em suas pernas!). Sim, o enredo é mágico, mas faz tantas referências à vida comum em família, que nos chama a avaliar a forma como entendemos e exercemos a maternidade. Nossas expectativas sobre nossos filhos, nossas preocupações (às vezes exageradas!!!), nossas heranças das relações que estabelecemos com nossos próprios pais, e como queremos ou evitamos reproduzir padrões quando enfim nos tornamos pai e mãe. Ah, e qualquer mãe de primeira viagem, em algum momento, se identifica com as neuras super-protetoras da mãe de Timothy (não é que quando os outros fazem você acha engraçado? Mas quando é com seu filho você tem que se domar milhares de vezes para não fazer igualzinho!). O filme é muito mais para os adultos do que para as crianças. Aqui em casa, assistimos e nos emocionamos muito! Fica um sentimento de agradecimento pelo grande milagre que é ter um filho.

O filme é uma produção da Walt Disney Pictures, mas não foi lançado nos cinemas do Brasil. Passou diretamente para a distribuição em DVD, e por isso é bem possível que você nunca tenha ouvido falar. Vale o aluguel na sua locadora (também está disponível em algumas modalidades de TV a cabo). Para você dar uma olhadinha, deixo o trailer a seguir!

 

Publicidade

A estranha vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green)

Ano 2012

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Página oficial

 

 

 

Publicidade