Caça aos ovos no escuro!

Por 7 Comentários


Uma das brincadeiras mais gostosas da Páscoa é a caça aos ovinhos! Desde pequena essa tradição existia na minha família: meus pais escondiam os ovos (no caso, de chocolate) e nós, as três filhas, passávamos bons momentos procurando-os pela casa. Sei que essa atividade de Páscoa persiste até hoje em muitas famílias e por isso eu mostro hoje uma forma criativa de variar a procura dos ovos. Querem conferir?

A ideia é bem simples: basta colocar aquelas pulserinhas de neon (que são vendidas no comércio popular – em São Paulo, por exemplo, na região da Rua 25 de Março) dentro de ovinhos de plástico (também vendidos nesses locais, em pacotes bem baratinhos). No escuro, os ovinhos ficarão brilhantes, e podem ser achados pela criançada. Aproveite que ainda estamos noites bonitas e quentes e faça uma caça aos ovinhos no quintal ou em seu condomínio! As crianças certamente irão adorar!




Arquivado em: AtividadesDiversãoPáscoa Tags:

Comentários (7)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Comidinhas para a Páscoa! : Mil dicas de mãe | 4 de Abril de 2014
  2. As ideias mais incríveis para a sua caça aos ovos! : Mil dicas de mãe | 17 de Abril de 2014
  1. Karina Routman disse:

    Adorei!

  2. Edilza Amadio disse:

    Todos anos, na Páscoa, faço a caça aos ovos prá minha filha Lorena Amadio Carfaro. Coloco várias pistas e ela vai encontrando os ovos de acordo com as dicas das pistinhas rsrs. Ela ama! Tenho certeza que ficará em sua memória essa fase da infância.

Deixe seu comentário