A dica de hoje é para as outras mães blogueiras que acompanham o Mil Dicas de Mãe: o selo Blog Amigo da Saúde. Recentemente estive em um evento do Ministério da Saúde sobre saúde da mulher e nessa mesma ocasião houve o lançamento dessa ação, que eu apresento hoje a vocês. Achei a ideia muito interessante: os blogs que contiverem posts sobre saúde podem se cadastrar no Ministério da Saúde para a utilização do selo, que passa a ser um agregador do conteúdo sobre saúde da internet. Na verdade, existe um grande significado por trás disso: o reconhecimento dos blogs pelo Governo Federal como forma de divulgação de informações relevantes para a população. Além disso, é uma forma de estreitamento de laços, para que novas iniciativas de contato direto com o Ministério, como o hangout que aconteceu com as blogueiras em Brasília, aconteçam com maior frequência.

O selo (que tem duas versões: uma azul e outra lilás, essa última a escolhida pelo nosso blog!) pode ser inserido em uma página do seu blog, nos posts sobre saúde ou criando-se uma tag e hiperlincando o selo para seus próprios posts taguados. Você também pode redirecionar seus leitores para o Blog da Saúde ou para o site do Ministério da Saúde. Assim, espera-se que haja a disseminação do conteúdo de qualidade sobre saúde para todos.

selo_lilas

Para se inscrever é fácil: basta enviar seu nome completo, telefone, tema de interesse, nome do blog e link para o e-mail [email protected]. Claro que seus dados serão usados com bastante cuidado pelas redes sociais do Ministério. Dessa forma, você passará a receber artigos, releases, vídeos sobre temas específicos para divulgar entre seus leitores e poderá participar de outros eventos voltados para blogueiros do Ministério. Para ver o termo de uso do selo, clique aqui.

Publicidade

Se você, cara leitora que também é blogueira, escreve sobre saúde, acho super válida a adesão ao selo. Dessa forma você ajudará na formação de uma grande rede aberta de geração de conteúdo participativo sobre saúde. Gostou? Então faça seu cadastro no Ministério também!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!