Vocês já perceberam que a Páscoa está chegando? Mal o ano começou e já vemos ovos pendurados em todos os supermercados e referências ao famoso coelhinho por toda parte. No ano passado, mostramos ideias bem divertidas para envolver a criançada no clima festivo: ensinamos a fazer ovos com glitter, máscaras de coelho e dobraduras de guardanapo em formato de coelho. E a partir de hoje voltamos a mostrar semanalmente posts relacionados a essa época tão gostosa do ano! Para começarmos bem, hoje tem uma atividade de Páscoa muito fofa: a confecção de coelhos e pintinhos com copos de papel.

Atividades de Páscoa

Para fazer o coelho:

Você vai precisar de:

Publicidade

– 1 copo branco de papel

– 1 pedaço de cartolina branca

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 1 pedaço de cartolina rosa

– Papel de seda rosa

– Olhos de plástico (ou simplesmente cartolina preta)

– Algodão rosa (para o focinho) e branco (para o rabinho)

Publicidade

– Pedaços de tecido branco (ou cadarço de tênis velho) para o bigode

– Tesoura, grampeador e cola

 

Como fazer:

Fácil, fácil! Corte na cartolina branca duas orelhinhas de coelho. Recorte na cartolina rosa os detalhes da orelha e cole na cartolina branca. Cole ou grampeie as orelhas no copo de papel descartável. Cole os olhos (que podem ser em plástico ou feitos com cartolina preta) no copo. Corte pedaços de tecido (ou aproveite o cadarço velho de um tênis) para fazer o bigode. Cole no copo, fazendo o acabamento com o algodão-bolinha rosa no lugar do focinho. Na parte de trás do copo, cole algodão branco para fazer o pompom do rabinho. Encha com papel de seda rosa picadinho e o que mais desejar!

 

Publicidade

Para fazer o pintinho:

Você vai precisar de:

– 1 copo amarelo de papel

– 1 pedaço de cartolina laranja

– Olhos de plástico (ou simplesmente cartolina preta)

– Pedaços de tecido laranja (ou cadarço de tênis velho) para os pés

– Penas amarelas

– Tesoura, grampeador e cola

 

Como fazer:

Ainda mais fácil de fazer do que o coelho. Cole os olhinhos plásticos (ou de cartolina preta) no copo amarelo, faça o detalhe do bico do pintinho com cartolina laranja e cole os pés feitos de tecido (ou de cadarço antigo, que você pode pintar de laranja com canetinhas hidrográficas). Preencha com as penas amarelas. Lindinho!!!

 

Ideia e imagem: Hostess with the Mostess

 

E você, tem ideias de atividades de Páscoa para compartilhar conosco? Mande sua sugestão para nosso e-mail: [email protected]. Ela pode aparecer aqui!