Falamos recentemente aqui no Mil Dicas de Mãe sobre os benefícios da música para os bebês. Por experiência própria, posso dizer que há momentos em que basta ligar o som para que o filhote interrompa o ciclo do choro e passe agradáveis momentos entretido com a música. Claro que uma das melhores opções é cantar para o seu pequeno. A voz da mãe, além de acalmar o bebê por trazer consigo o aconchego materno, é capaz de produzir modulações na melodia que uma canção gravada não pode fazer. Com isso, o bebê começa seu aprendizado sobre tons melódicos e ritmos, ainda bem pequenininho, de forma intuitiva.

Mas cá entre nós, também há os momentos de correria, em que você ligaria qualquer coisa que estivesse à mão para produzir algum som que acalme seu bebê enquanto você atende a campainha, desliga a panela que está no fogão e simplesmente ignora o telefone que começou a tocar. Ou durante uma viagem, em que apesar de todos os seus esforços (comidinhas, paradas para descanso, brinquedos), seu filho já demonstra os sinais de uma crise de choro premente. Nessa hora, você pode recorrer a seu iPhone e a alguns aplicativos musicais:

* Baby´s Music Box: uma graça. Tem bichinhos em 3D que flutuam no espaço, enquanto canções tocam ao fundo. É como se você puxasse uma cordinha, e o som de uma caixinha de música tocasse por 10 minutos. Bem agradável para colocar o bebê para dormir. Gratuito.

iphone1

Publicidade

 

* Relax Melodies: com 46 opções de sons – da natureza (oceano, rio, vento, chuva, passarinhos), de instrumentos musicais (flauta, piano), entre outros -, também torna o ambiente agradável para o soninho do bebê (e da mamãe também!). Gratuito.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

iphone8

 

* Sleepy Sounds: também com canções de ninar, sons da natureza e um diferencial: os chamados ruídos brancos, que são eficientes para reduzir as acordadas de muitos bebês. Ótimo para deixar ligado para disfarçar barulhos da casa, se você não quer que o bebê acorde. Gratuito.

iphone7

Publicidade

 

* Lamb Lite: a versão gratuita vem com apenas uma música. A graça é ver os carneirinhos pulando a cerca enquanto o soninho não vem. Na minha opinião não vale a pena pagar o upgrade para ter mais músicas e o cenário diurno.

iphone4

 

* Baby Piano Lite: é um tecladinho com animais. Dependendo do modo selecionado, ele toca as notas musicais, reproduz os barulhos dos bichinhos ou toca uma música independente da nota que o bebê aperta. Eficiente para entreter os bebês pequenos por algum tempo. Gratuito.

iphone5

Publicidade

 

* Baby Chords: com os acordes musicais dispostos de forma harmônica, o bebê deslizará os dedos e produzirá sons bem agradáveis aos ouvidos. Gratuito.

iphone6