Nessas espiadas pela internet, encontrei algo que eu realmente gostaria de ter tido quando Catarina era recém-nascida. Super bem avaliado pelos compradores no site americano da Amazon, o cobertor de enrolar com velcro da Kiddopotamus parece ser uma ótima compra para futuras mamães. Claro que você pode aprender a fazer aquela trouxinha mágica que deixa o bebê bem apertadinho com um cobertor ou cueiro convencional. Mas quem tem esse cobertor com velcro diz que ele fica muito bem adaptado e não solta, ótimo para mães e pais de primeira viagem que não sabem absolutamente NADA sobre enrolar um bebê. Se você não leu o post sobre a técnica para acalmar bebês mostrada no livro/DVD “O bebê mais feliz do pedaço”, que começa por enrolar o bebê, não deixe de conferir, clicando aqui. Eu não tive contato com ela durante os primeiros meses de Catarina e acho que muitas horas de choro poderiam ter sido poupadas. Se eu tivesse um segundo filho hoje, viraria um enroladinho assim que chegasse da maternidade!

Na verdade esse cobertor mais parece um saco de dormir adaptado, com um bolso para as perninhas do bebê e duas abas com velcro que deixam os bracinhos junto ao corpo. Para os dias mais quentes opte pelo tecido de algodão; se seu bebê nascerá no inverno, melhor comprar de microfleece. Há também dois tamanhos: um pequeno/médio, para os bebês recém-nascidos (é esse o que eu compraria, pois nessa fase o ato de enrolar o bebê pode deixá-lo muito mais calmo e facilitar o soninho), e outro grande, para os bebês que já estão um pouco maiores (por volta de 3-4 meses). O cobertor pode ir à máquina de lavar. Nesse caso só não esqueça de fechar o velcro antes, para que ele não grude em outras peças durante a lavagem.

Publicidade

Não encontrei o produto à venda nos sites brasileiros (se você, leitora, souber de algum, deixe um comentário!), mas você pode comprar nos sites da Amazon ou do Ebay e receber no Brasil. Preço médio: 16,00 dólares* + frete.

*pesquisado em janeiro de 2013

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!