Dica de livro: Cores Divertidas – Romero Britto!

Por 2 Comentários


Assim que minha filha Catarina abriu o último livro infantil do conhecido artista plástico Romero Britto, Cores Divertidas, ficou completamente encantada. Difícil, aliás, saber se a maior empolgada era ela ou eu, pois a mamãe aqui também parecia criança ao ver imagens tão coloridas, com o traço marcante de Romero, e a possibilidade de interagir com o livro.

 

livro infantil romero britto

 

A ideia é permitir à criança o envolvimento com as ilustrações, com peças que preenchem os espaços vazios das imagens. Um exercício à criatividade, pois a cada vez que o pequeno lê o livro, pode combinar as peças de formas diferentes. Catarina não se cansa te colocar e tirar as pecinhas (ora o sol é amarelo e vermelho, ora tem bolinhas cor-de-rosa…), tentando mil combinações que a entretêm por bastante tempo. Adora preencher o rabo do galo, as maçãs da árvore, a casa do passarinho! A cada página um personagem ou cenário da fazenda, que convida a criançada a participar da brincadeira. Depois é hora de guardar as peças, que voltam a ser encaixadas no fim do livro, até que a próxima leitura se inicie! Resumindo: lindo, lúdico, criativo!

 

Cores Divertidas – Um livro interativo

Autor: Romero Britto

Editora: Globo Livros

Idade para a qual eu indicaria: a partir de 2 anos (com leitura compartilhada)

 

 




Arquivado em: DiversãoLivros Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Minha filha ama. Tem um ano e três meses. Está destruindo o livro, mas fico muito feliz, pois ela já entendeu que tem de colocar as pecinhas.

  2. Minha filha ama. Tem um ano e três meses. Está destruindo o livro, mas fico muito feliz, pois ela já entendeu que tem de colocar as pecinhas.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail