Dica de livro: Coleção Gaspar e Lisa para os pequeninos

Por 0 Comentários


Lembro-me de quando conheci Gaspar e Lisa, a dupla de cachorrinhos mais fofa da televisão. Minha filha tinha alguns meses, e um dos poucos programas de televisão que chamavam sua atenção era justamente esse desenho animado. Ambientadas em Paris, as histórias são uma graça: sempre com atrapalhadas dos dois, que acabam por aprender algo diferente a cada capítulo. No entanto, outro dia, me deparei com algo ainda melhor: uma coleção de livrinhos com os personagens, destinados ao bem pequeninos. São quatro volumes que abordam as cores, as formas, os opostos e os números.

O texto é de Anne Gutman, e as ilustrações de Georg Hallensleben. Eles são casados (ela, formada em arquitetura e história da arte; ele, um ilustrador de mão cheia, que fugia da escola para desenhar paisagens) e moram em Paris com seus três filhos. As ilustrações são simplesmente maravilhosas (dá até para reconhecer em algumas delas  locais da capital francesa)! Parecem pinturas, coloridíssimas, com um visual que atrai os leitores mais novinhos.  Não preciso nem dizer que fizeram o maior sucesso aqui em casa! Ao acabar o quarto volume, Catarina pedia que eu retornasse a leitura do primeiro! Os de compreensão mais fácil para os bebês são os volumes das cores e dos opostos (pequeno e grande, sujo e limpo, subir e descer…); com o passar do tempo, eles conseguem nomear quantidades (números) e formas.

Recomendo muitíssimo como leitura compartilhada a partir de 1 ano e meio. Uma ótima opção para presente de Natal! O melhor é que cabe no seu orçamento, seja ele mais apertado ou mais gorducho: cada livrinho custa por volta de R$20,00* (aí você decide quantos pode levar!).

*Preço pesquisado em dezembro de 2012

 

Coleção As Descobertas de Gaspar e Lisa

Texto por Anne Gutman

Ilustrações por Georg Hallensleben

Tradução por Lina Varella Conti

Editora Cosac Naify (que tem loja virtual de venda direta ao consumidor)

 

 

 

 




Arquivado em: DiversãoLivros Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail