Ótima ideia para o fim de semana: que tal levar o filhote para um parque e brincar de bolhas de sabão? Eu não conheço uma criança que deixe de se divertir com essa brincadeira!

A dica de hoje é sobre como tornar as bolhas de sabão mais resistentes (e com isso conseguir fazer bolhas bem maiores, usando até mesmo uma bambolê!). O que você vai precisar:

– 1 copo de água

– 1 copo de detergente

Publicidade

– meio copo de xarope de milho (uma das marcas mais conhecidas é o Karo)

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Misture os ingredientes nessa proporção, que dá certo! As bolhas ficarão mais resistentes do que aquelas feitas apenas com água e sabão.

 

Agora, se você quiser fazer uma receita um pouquinho mais elaborada (e com resultado também melhor, que permite a obtenção de bolhas gigantes), faça assim:

Publicidade

– 12 copos de água

– 1 copo de detergente

– 1 copo de xarope de milho

– 2 colheres de sopa de fermento em pó

 

Mais uma vez, misture tudo muito bem (seguindo essa ordem, ok?). Mexa sempre que for usar, pois o xarope de acumula no fundo. Como é uma quantidade bem grande (obviamente você poderia diminuir a receita, usando as mesmas proporções), coloque tudo em um balde ou bacia larga. Para usar o bambolê, coloque parte do líquido em uma piscininha de plástico. Mergulhe-o e vire-o no ar, para fazer lindas bolhas gigantes!

Publicidade

Bom fim de semana!

Clique para ver mais atividades com as crianças!