Esse é mais um post da série “faça você mesma uma festa bonita para o seu filho sem gastar muito”. Hoje as dicas são para a mesa do bolo, ou seja, o ponto alto da festa! Ali você vai reunir todos os convidados para cantar o parabéns para o filhote, então tem que ser um espaço muito caprichado! Confira como dá para criar um visual lindo sem que isso pese no seu bolso:

1)      Um painel faz toda a diferença.

Repare nas decorações de festa que publicamos aqui no Mil Dicas de Mãe e veja como um fundo bonito valoriza a mesa do bolo. Pode ser simplesmente um tecido que combine com o tema da festa (listrado, para uma festa marinheiro, por exemplo), ou pingentes que formam uma espécie de cortina atrás da mesa. Está sem tempo para providenciar isso? Uma bandeirola com o nome do aniversariante já fica mimoso. Se for fazer uma festa ao ar livre é possível dispensar o painel; use a própria vegetação do local como pano de fundo para suas fotos!

 

Publicidade

2)      Organize os doces.

Atualmente há uma tendência em colocar os doces em bandejas de diferentes alturas, para não deixar a decoração monótona. A organização em bandejas também deixa o visual mais clean, e fica mais fácil evitar o visual poluído. Se você pretende comprar as bandejas (ou pintá-las, se for uma mãe prendada), prefira na cor branca, pois casam com todos os temas e podem ser reaproveitadas no ano seguinte. Quer gastar menos? Uma ideia bem interessante é encapar caixas de diversos tamanhos com um papel colorido na cor do tema e usar como bandejas. Fica bem bonito!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Imagem: Maggi Salete

 

3)      Considere a ideia de um bolo cenográfico.

Publicidade

Todo mundo fala que seu bolo é uma delícia, mas você não sabe criar uma decoração de tirar o fôlego dos convidados (já leu nossas ideias de bolos lindos e fáceis de decorar? Vale a espiada!). Bem mais barato do que encomendar um bolo MARAVILHOSO que possa ser saboreado pelos convidados é comprar um bolo cenográfico e fazer um segundo bolo que será cortado e servido. Esse esquema tem mais uma vantagem: o bolo cenográfico suporta muito melhor uma festa ao ar livre ou dias muito quentes (o outro bolo ficará bem guardadinho na geladeira!).

bolo cenografico galinha pintadinha

Imagem: Arte da Ka

 

 

4)      Flores, sim!

Usar flores naturais na decoração pode custar caro. Mas dão um efeito tão bonito! Para diminuir o custo, opte por vasinhos pequenos (a Kalanchoe, por exemplo, é uma flor fácil de ser achada, baratinha e bem delicada), que depois poderão ser distribuídos às convidadas como lembrança da festa.

Publicidade

Vasinhos de Kalanchoe

 

5)      Os personagens: dica que vale a pena!

Bonecos ou personagens do tema da festa são coisas que provavelmente você só usará naquela data e depois virarão grandes elefantes brancos na sua casa (a não ser que você espere que seu filho brinque depois com eles; aí até vale a pena gastar um pouco mais com isso). Se o valor do aluguel custa caro, você já pensou em comprar esses personagens usados?

No primeiro ano de Catarina optei por uma festa da Minnie. Você sabe quanto custam bonecas da Minnie por aí? Barato não é (eu queria várias Minnies na mesa, então não sairia nada barato). O que eu fiz? Comprei as bonecas usadas pela internet e paguei cerca de um terço do valor de uma nova. Também ganhei uma Minnie de uma amiga que viajou para o exterior (se souber de alguém próximo que vai viajar, aproveite e peça os personagens!). E depois da festa, doei as bonecas, que estavam em ótimo estado e certamente fariam a alegria de várias meninas!

Clique para ler mais sobre festas infantis.