Tenho recebido alguns pedidos (aliás, muito justos!) de leitoras que gostariam de ver ideias fáceis de reproduzir na festa dos filhotes. Concordo que muito do que divulgo nas festas temáticas são coisas lindas, mas difíceis de fazer por alguém que não seja uma decoradora ou doceira profissional. Por isso, o post de hoje inaugura uma série que pretende trazer dicas legais para quem quer uma festinha bem descolada, acessível para qualquer mãe se animar a colocar a mãe na massa e sem grandes gastos.

E se tem festa, o que não pode faltar? Sendo bem direta: o aniversariante, os convidados e, é claro, o bolo! Não existe festa sem bolo, sem parabéns, sem a família os os amigos desejando tudo de bom a quem completa mais um ano de idade. Quando você quer fazer algo realmente simples, como convida as pessoas? “Espero você para comer um bolinho lá em casa!”. É ou não é? Assim, o post de hoje mostra que dá para fazer uma decoração de bolo bem interessante e descomplicada! O segredo? Que tal usar docinhos e confeitos (as marcas mais conhecidas são M&M e Confeti) na sua produção? Para “colá-los” ao bolo, você pode fazer um brigadeiro mole, um outro creme de sua preferência, ou mesmo usar algo pronto, como Nutella. Sugiro que você faça testes com os materiais para ver o que funciona melhor com a forma e o desenho de bolo que você escolheu, ok? Veja as imagens que garimpei e se inspire!

 

bolo das princesas

Imagem: Bright Ideas

Publicidade

Bolo das princesas: cones de sorvete, balinhas quadradas e confeitos transformam um bolo simples numa coroa de pedras preciosas!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bolo Kit Kat: os chocolates Kit Kat e um laço de fita fazem o acabamento lateral e os confeitos decoram a parte superior. Já fui em uma festa com um bolo desses e posso dizer: foi a maior sensação!

 

bolo festa do mar

Imagem: Patti Paige Baked Ideas

Publicidade

Bolo para festas com tema aquático: esse polvo não ficou super criativo?

 

Outra inspiração do mar: bolo e cupcakes de peixes (adorei a ideia de usar os confeitos como escamas!)

 

bolo de flor

Imagem: Sheri James

Publicidade

Um bolo muito delicado para sua pequena, fica ótimo para festas com tema de jardim!

 

bolo arco-iris

Imagem: Parents

Lindo para uma festa com tema arco-íris!

 

bolo decorado com número

Imagem: Parents

A dica aqui é comprar balas mastigáveis, aquecê-las por alguns segundos no microondas, amassá-las com um rolo de macarrão e cortar letras e números para decorar seu bolo!

 

Imagem: Fun Favors

Adorável, funciona super bem na cor rosa ou em outra que melhor combine com sua festa.

 

Bolo Angry Birds: tema SUPER na moda para os meninos!

 

Bolo com número: fantástico! No caso, eram dois bolos cortados e emendados para formar o número 3, a idade do aniversariante!

Se quiser ver outras ideias de bolos para você mesma fazer para a festa do filhote, sugiro que dê uma olhada nesse post aqui. E se você fez o bolo do filhote e ficou toda orgulhosa com o resultado, mande uma foto pra gente, quem sabe ele não aparece no Mil Dicas de Mãe?!