Vamos combinar que Rosana Jatobá dispensa apresentações, pois sua imagem era vista diariamente na casa de milhões de brasileiros, fazendo parte da equipe de jornalismo da TV Globo e, nos últimos tempos, apresentando o boletim meteorológico do Jornal Nacional. Mas, como você talvez não conheça as novidades sobre essa jornalista, acho que não custa nada contar. Rosana agora trabalha na Rádio Globo, onde comanda o programa “Tempo bom, Mundo melhor”, que dá dicas práticas de sustentabilidade. Mãe de Lara e Benjamin, de 1 ano, ela quer deixar um mundo melhor para seus filhos, e está engajada na questão da proteção ambiental.

Em uma conversa durante o Seminário da Revista Crescer, Rosana deixou registrada a sua dica de mãe exclusiva para o nosso blog. Afinal, como eu sempre digo, este é um espaço para a dica de todas as mães, pois cada uma tem sua contribuição a dar!A dica da Rosana é sobre música para acalmar o bebê. Sabe aquela hora em que o bebê chora e você não sabe o que fazer? Ligue o som! Segundo ela, isso era maravilhoso para Lara e Benjamin, que se acalmavam ao som de jazz, MPB, música clássica e lounge, provavelmente em resposta a um registro subconsciente da época em que ainda estavam no útero (Rosana ouvia muita música na gravidez, e sugere que você faça o mesmo!). Quer ouvir o áudio da nossa conversa? Clique na imagem a seguir!

E para quem quiser ficar por dentro das dicas de sustentabilidade da Rosana: Programa Tempo bom, Mundo melhor Rádio Globo (1100AM em SP, 1220AM no RJ, 1150AM em MG). De segunda a sexta, às 13:05h, para todo o Brasil.

Publicidade