Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa blogueira aqui!

Por 7 Comentários


Aqui no Mil Dicas de Mãe você, leitora ou leitor, vai encontrar muito da minha experiência com a maternidade. As dicas que aprendi no dia-a-dia, o resultado das minhas pesquisas sobre o universo infantil, minhas reflexões sobre temas que acho relevantes para outras mães… Mas vão encontrar pouco sobre a pessoa que mora em um apartamento, que trabalha, que brinca com sua filha Catarina, que chama os vizinhos para comer um pão de queijo…

“Blogando com a filha no colo”, matéria da Revista Pais e Filhos, edição de setembro de 2012.

Para quem quiser conhecer um pouco mais dessa Nívea (que é uma mãe completamente normal, aliás!), estou na edição de setembro da Revista Pais e Filhos, que está disponível na forma impressa e também no site.

 

Um grande beijo!

 




Arquivado em: Nossa história

Comentários (7)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Toda mãe tem seu momento de corujice! - Mil dicas de mãe : Mil dicas de mãe | 17 de outubro de 2012
  1. Elanny Brabo. disse:

    Oi Nívea, boa tarde, foi com a leitura da revista deste mês que descobri seu blog e agradeço imensamente por tê-lo feito. Sou mãe de primeira viagem da pequena Alice, que nasceu prematura com 34 semanas e hoje está com sete semanas. Eu que sempre trabalhei oito horas por dia, indo para lá e para cá (sou professora), me vejo às voltas com uma pequena bebezinha, com dúvidas sobre amamentação, sono, dentre outras coisas que envolvem o dilema: Será que estou sendo boa mãe?
    As dicas que provém de sua experiência tem me deixando bem mais confortável agora, os post sobre amamentação e baixa lactação, por exemplo, vieram em resposta aos meus anseios, pois Alice também está tendo que receber complemento, pois é uma esfomeada…
    É um prazer enorme ler os seus conselhos e ver que eu sou uma mãe normal, e que entre o ideal (que os pediatras colocam muitas vezes como meta a ser conseguida) e o real existe uma grande diferença e, caso algo não saia como o recomendado, temos de nos esforçar para fazer o melhor, dentro das nossas realidades.
    Muito obrigada, grande abraço para você e Catarina.

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Elanny, fico muito feliz em saber que o blog está sendo útil para você!!!
      É essa a ideia mesmo, mostrar que na realidade tudo pode ser um pouco diferente do que até então considerávamos o ideal, e que mesmo assim dá tudo certo!
      O mais importante é o amor que damos aos nossos filhos; o resto, as dificuldades do começo, os choros, as noites em claro, passam!
      Um grande beijo para você e para a Alice.

  2. Conheci o blog hoje e estou adoraaaaaaaaaaando!!!

  3. Gisa Hangai disse:

    Nívea, o vídeo ficou muito legal. Parabéns!!!

  4. Kennya disse:

    Adorei o blog… conheci agora depois de 11 meses da Julia… mas já li altas dicas… e textos lindo! Parabéns!!!

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Kennya, seja bem-vinda!

      Bom saber que você está curtindo nosso espaço! Digo nosso, porque cada leitora é parte dele!

      Um grande beijo,

      Nívea

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail