Grande novidade sobre vacinação do Sistema Único de Saúde para o ano que vem: a introdução da vacina tetraviral!

Se você é mãe ou pai e já levou seu filho para vacinar, sabe que a gente fica contando o número de picadas que o filhote leva, ou não é? Se é possível reduzir o desconforto do pequeno, com uma vacina que imunize contra várias doenças ao mesmo tempo, é essa mesma que a gente prefere! A nova vacina tetraviral substituirá, a partir de agosto de 2013, a atual tríplice viral, que imuniza as crianças contra caxumba, rubéola e sarampo. A nova versão tetravalente substituirá a trivalente e ainda proporcionará imunização contra varicela (a famosa catapora).

Atualmente, a vacina de varicela só é fornecida pelo SUS em casos muito especiais. Em geral, se você pretende vacinar seu filho contra ela, terá que recorrer a uma clínica particular (há poucos meses eu gastei quase R$150,00 nessa aí), e mesmo assim, na maioria das clínicas de imunização, ela é dada separadamente da tríplice viral (ou seja, seu filho levaria duas picadinhas com 1 ano e mais duas ao completar 4 anos, quando é a época do reforço).

Publicidade

Com a tetravalente que será disponibilizada pelo governo gratuitamente, seu filho só teria que tomar uma picada inicial e mais uma no retorno (eba!). E seu bolso também agradeceria (= economia de R$300,00, considerando as duas doses!).

E por que o governo passará a fornecer a vacina contra varicela? Só para que vocês tenham um ideia, cerca de 11 mil pessoas por ano são internadas com a doença. Com a vacinação, espera-se reduzir em cerca de 80% os casos de internação. Ou seja, é bom para todos: para a população em geral, que fica imunizada contra mais uma doença sem pagar a mais por isso, e para o governo, que economiza nos gastos hospitalares.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Fico muito feliz em dar uma notícia dessas!

Veja mais sobre saúde do bebê!

 

 

Publicidade