Reaproveite a decoração da festa!

Por 8 Comentários


Há pouco tempo tive contato com o site americano My party is over e achei a ideia simplesmente fantástica! Deixa eu te perguntar: o que você faz com todos os objetos de decoração que comprou, ou até mesmo produziu pessoalmente, depois que a festa do filhote acaba? Guarda tudo pensando que um dia isso você poderá ser reaproveitado (embora você duvide muito que isso aconteça! Afinal, se tiver outro filho, vai querer uma decoração diferente para a festa dele); guarda apenas alguns objetos mais significativos? Ou joga fora praticamente tudo, com a maior dor no coração (afinal você escolheu cada item com tanto carinho e foi usado uma vez só!).

Imagem: Google

Falo por mim: às vezes eu guardo um ou outro item, mas a grande maioria vai mesmo para o lixo. Até porque, haja espaço em casa para ficar guardando tudo! A ideia desse site americano é que você separe aquelas coisas fofíssimas, que estão praticamente novas, e venda por um preço muito mais baixo do que pagou inicialmente. Ganha todo mundo: que vende, recupera uma parte do que gastou com a decoração (além de saber que alguém mais aproveitará aquilo que foi feito com o maior cuidado do mundo para a festa do filho); e quem compra, adquire decoração de festa a um custo muito mais acessível (se você cotar por aí vai perceber que esses itens personalizados e feitos normalmente à mão podem custar caro). Os itens mais procurados são aqueles usados na decoração da mesa principal, bonecos e painéis (que são colocados atrás da mesa e criam um visual bem bonito para as fotos).

E você, também achou uma grande ideia? Será que esse tipo de revenda também pegaria aqui no Brasil? Tem itens para vender que estão super bem guardados e você acha que poderiam ser reaproveitados? Compraria uma produção de festa que foi feita por outra mãe? Conta pra gente, deixe um comentário!

Clique para ver outros posts sobre festas já publicados.




Arquivado em: DecoraçãoFestasPapo de mãe Tags:

Comentários (8)

Trackback URL

  1. Daniela disse:

    Ai, compraria sim, Ni! Ah se compraria…… compraria tudo, até a mãe, para usar na festa da Laura e eu poder me divertir! =)

    Eu não queria nada muito personalizado, pq sabia que ia sair caro, mas ao mesmo tempo, não consegui produzir nada sozinha,então paguei para alguém personalizar as coisas do aniversário da Laura…… e ficou caro!

    É uma ótima ideia, eu gostei, viu? Vou fazer isso quando o aniversário da Laura acabar!

    Escuta, e os docinhos, vc viu na loja os docinhos de bichinhos? Gostou? São caros/baratos?

    Vamos nos encontrar para conversarmos sobre os aniversários das princesas?

    Beijos!!!

  2. Andrea Charan disse:

    Idéia show! Eu mesma fiz a decoração das 2 festas da Lara. Seria legal ter onde encontrar algo pronto. Bjs.

  3. Mãe Bacana disse:

    Oi Nívea! Acho que pegaria sim. Basta alguém tomar a iniciativa que a coisa vai. Tem quem queira tudo novo sempre, mas tem quem pense na sustentabilidade e na economia do seu dinheirinho. Ótima ideia. Beijo da Gisa

  4. Já pegou. Para o niver do meu filhote, aluguei os bichos da mesa do bolo de uma mãe que fez a festa da filha dela no mesmo tema (Fazendinha). Alguns itens da minha festa já vendi e estou revendendo outros tbm. Vc encontra várias comunidades (principalmente no orkut) com o tema "pós festa". Muito legal e ganha todos.

  5. Show a idéia … super válido! Uma super forma e reciclar e a economizar tbm! Podiafzr mesmo pegarque essa ideia ..Adorei

  6. Se tem alguma coisa que admiro muito nos americanos é a maneira como fazem dinheiro e uma delas é a venda de garagem, gostaria muito que essa ideia pegasse aqui no Brasil.Também amei a ideia de revender o que se usou em festas.Acho que vivemos em um tempo que reaproveitar é a palavra de ordem!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail