Faça arte com vegetais!

Por 7 Comentários


Sabe quando dá aquela vontade de colocar os pequenos para brincar com as mãos e explorar o mundo ao redor? Pois bem, hoje estou num dia desses. E adorei a ideia de fazer arte com vegetais (ao invés de usar os tradicionais carimbos e pincéis). O truque de usar a batata recortada como carimbo é antigo e bem conhecido. Mas tem tantas outras coisas que você pode utilizar! Aliás, quanto maior o número de alimentos, mais rica será a experiência sensorial do seu filhote!

 

arte com vegetaisUm talo de aipo vira um carimbo de flor!

Arte com vegetais para criançasAspargos podem se transformar em pincéis, espigas de milho em rolos de pintura, pimentões em carimbos e couves-de-Bruxelas em esponjinhas!

Arte com vegetais para criançasCenouras e ervilhas podem ser usadas na confecção de lindas flores! Deixe seu filho fazer a composição!

 

arte com vegetais para criançasE se no final seu filho quiser comer o material de pintura, está liberado (claro que só se você usou como tinta algo comestível)!

 

Imagens: A Little Learning for two e KatherineMaries.com




Arquivado em: AlimentaçãoAtividadesDiversão Tags:

Comentários (7)

Trackback URL

  1. Adoro esse tipo de incentivo a criatividade…..bjus

  2. Tati disse:

    Oi Nívea! Que beleza de aprendizado! Aqui fazemos bagunça sempre também. http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/08/comer-sozinho.html

    Ah, descobri também q o mundo é pequenino… Conheço uma amiga sua, a Cacá. Bj tati

  3. Amiga, amei as idéias…. mas quais ingredientes ou seja, qual a "receita"para fazer a tinta"?
    Att…lilijaneas@yahoo.com.br

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail