Olá, amigos do blog!

Sabe aquele livro que prende a atenção da primeira à última página? Assim é “João Esperto Leva o Presente Certo”, um dos livros escolhidos pela Revista Crescer como um dos melhores do ano.

O livro traz a história de João, um menino pobre que recebe um convite muito especial: para comparecer à festa de aniversário de 10 anos da princesa do reino. Quando sua mãe diz que ele não teria com o que presentear a aniversariante, João tem uma grande ideia: fazer um lindo bolo! O que ele não sabia é que teria que enfrentar muitas dificuldades pelo caminho (pássaros, um gigante, um urso!). Será que o bolo resistirá a todos os contratempos? O final é criativo e surpreendente (e eu não vou contar aqui para não estragar a sua leitura!).

Catarina amou as ilustrações! Vai com o dedinho e mostra tudo: o convite debaixo da porta de João, o castelo, a floresta… Embora a revista Crescer tenha sugerido a leitura a partir de 4 anos, acho que crianças bem mais novas já conseguem aproveitar o livro (pelo menos foi assim aqui em casa!).

Publicidade

João Esperto Leva o Presente Certo
Texto de Candace Fleming
Ilustrações de G. Brian Karas
Tradução Peter O´Sagae
Editora Farol
Faixa etária para que eu recomendaria: a partir dos 3 anos (ou até mesmo antes, se seu filho ADORA boas histórias como Catarina).