Dica de livro: João Esperto Leva o Presente Certo

Por 7 Comentários


Olá, amigos do blog!

Sabe aquele livro que prende a atenção da primeira à última página? Assim é “João Esperto Leva o Presente Certo”, um dos livros escolhidos pela Revista Crescer como um dos melhores do ano.

O livro traz a história de João, um menino pobre que recebe um convite muito especial: para comparecer à festa de aniversário de 10 anos da princesa do reino. Quando sua mãe diz que ele não teria com o que presentear a aniversariante, João tem uma grande ideia: fazer um lindo bolo! O que ele não sabia é que teria que enfrentar muitas dificuldades pelo caminho (pássaros, um gigante, um urso!). Será que o bolo resistirá a todos os contratempos? O final é criativo e surpreendente (e eu não vou contar aqui para não estragar a sua leitura!).

Catarina amou as ilustrações! Vai com o dedinho e mostra tudo: o convite debaixo da porta de João, o castelo, a floresta… Embora a revista Crescer tenha sugerido a leitura a partir de 4 anos, acho que crianças bem mais novas já conseguem aproveitar o livro (pelo menos foi assim aqui em casa!).

João Esperto Leva o Presente Certo
Texto de Candace Fleming
Ilustrações de G. Brian Karas
Tradução Peter O´Sagae
Editora Farol
Faixa etária para que eu recomendaria: a partir dos 3 anos (ou até mesmo antes, se seu filho ADORA boas histórias como Catarina).




Arquivado em: Livros

Comentários (7)

Trackback URL

  1. Anonymous disse:

    Concordo plenamente. Leio muitos livros pois além de ser mãe sou supervisora escolar, e a muito tempo não lia um livro que me encantasse tanto. Minhas filhas (Laura – 7 anos e Cecília – 3 anos) adoram as aventuras vividas pelo menino João. Não deixe de ler essa história para uma criança. Vale a pena!

  2. A história é lindíssima! Mostra a perseverança do João, firme e decidido desde o início até o fim. Um final surpreendente! Agrada a todos, pequerruchos e grandões, como eu!

  3. Trabalhei o livro com os alunos de várias turmas e idades, é um livro que prende a atenção do começo ao fim. Leiam o livro: João Esperto leva o presente certo.

  4. Estou trabalhando esse livro ,de fato é uma historia muito legal,a criançada ta de olho vivo…

  5. É UMA HISTÓRIA LINDA, ENVOLVENTE E MUITO GOSTOSA DE SE LER. FIZ UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR PRINCIPALMENTE ENFOCANDO A LINGUAGEM ORAL E A MATÉMÁTICA. É UMA DELÍCIA PARA TRABALHAR A AUTOESTIMA E SUPERAÇÃO. RECOMENDO… É SHOW!!!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail