Pizza de couve-flor (vamos tentar?)

Por 0 Comentários


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe!

Fim de semana chegando e dá aquela vontade de comer uma pizza, ou não é?

Mas que tal dessa vez você tentar algo mais nutritivo? Já imaginou se desse para colocar couve-flor na pizza sem seu filho reclamar?

Muito bem, achei a receita de hoje bem inovadora: a ideia é fazer a massa da pizza com couve-flor! Nunca vi nada igual! Veja a carinha dela aqui:

Parece gostosa! Vamos acompanhar como se faz?

Rale a couve-flor finamente; meia cabeça é o suficiente para uma pizza, ou se você ralar a couve-flor inteira, terá o suficiente para duas unidades de aproximadamente 20 cm de diâmetro
Leve ao microondas por 8 minutos. Não é necessário colocar água ou qualquer outra coisa. Deixe esfriar.

Misture os floquinhos da couve-flor com queijo mussarela ralado bem fino, ovo e temperos (veja detalhes na receita no fim do post)

Modele pizzas de diâmetro entre 20 e 25cm. Asse a massa de couve-flor. Recubra com o que você quiser!

Nessa receita o recheio é de molho de tomate, queijo, lombo canadense e abacaxi, mas você pode fazer do que desejar

Vou tentar e depois conto o resultado!

Receita para uma pizza:


Ingredientes:
Massa
– 1/2 cabeça grande de couve-flor
– 1 ovo grande
– 1 xícara de queijo mussarela finamente picado (ou você tentar outro tipo!)
– 1 colher de chá de orégano seco
– 1/2 colher de chá de alho picado (também pode ser o desidratado; é ingrediente opcional, já que muita gente não curte)
– 1/2 colher de chá de sal

Recheio
-1/2 xícara de molho de tomate (ou molho pronto para pizza, que geralmente tem manjericão)
– 1/2 xícara de queijo mussarela finamente picado
– 3 fatias de lombo canadense, cortadas em tiras
– 1/2 xícara de abacaxi picado

Instruções: 
1. Rale a couve-flor em pequenos pedaços. Você pode usar o processador de alimentos se quiser, mas tome cuidado para que não vire um purê. Você vai precisar de 2 xícaras de couve-flor (que é cerca de metade de uma cabeça grande). Coloque os pedaços de couve-flor em uma tigela grande e leve ao microondas por 8 minutos. Espere a couve-flor esfriar.

2. Prepare a massa: Pré-aqueça o forno a 230 graus Celsius. Unte uma assadeira ou use uma com superfície antiaderente. Em uma tigela média, misture a couve-flor (cerca de 1 1/2 xícaras após encolher durante o cozimento no microondas) com os ingredientes restantes da massa. Coloque a mistura sobre a assadeira modelando a pizza. Leve ao forno por 15 minutos (ou até dourar). Remova a massa do forno.

3. Prepare a pizza: Espalhe o molho no topo da massa assada, deixando uma margem de 1,2 cm em torno da borda. Salpique 1/4 xícara de queijo por cima. Adicione o bacon e abacaxi, espalhando-os em torno da pizza. Polvilhe o queijo restante por cima. Grelhe a pizza de 3 a 4 minutos, ou até que as coberturas estejam quentes e o queijo derretido e borbulhante. Corte em 6 fatias e sirva imediatamente!

Fonte: Recipe Girl

Gostou? Quer ler outros posts sobre alimentação? Clique aqui.




Arquivado em: Alimentação

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail