Dica de livro: Mil e uma estrelas

Por 7 Comentários


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe.

Quem está por dentro das novidades da blogosfera materna sabe que neste mês a Revista Crescer divulgou sua lista dos melhores livros infantis do ano. Selecionei alguns deles e, no decorrer do mês, conto para vocês um pouquinho mais sobre esses vencedores!

Hoje começamos com o livro Mil e uma estrelas, da Marilda Castanha. E por que começar por esse? Simplesmente porque o livro me cativou de forma indiscutível. E como é que se conquista uma mãe? Conquistando o filho, é claro! Todos os dias Catarina me pede pelo menos umas cinco vezes para que eu o mostre a ela.

Na história, uma menina que adora contar as estrelas se depara, certa noite, com um céu totalmente vazio. Onde foram parar as estrelas? Foram roubadas por um ogro (só uma consideração: Catarina é apaixonada por ele!), para iluminar sua casa. O que se descobre em seguida é que há uma motivação para isso: o ogro morre de medo do escuro! Com a ajuda de sua nova amiga, o ogro vencerá seus medos e dormirá tranquilamente.

Por que eu gostei do livro:
O livro é simples e cheio de sentimento. As ilustrações são lindas e, a cada vez que se vê, mostram mais e mais detalhes. E muitas crianças irão se identificar com o final, em que o medo do escuro é vencido quando a menina fica ao lado do ogro, lendo uma história, até que ele durma.



Mil e uma estrelas
Texto e ilustrações de Marilda Castanha
Editora SM
Idade que eu recomendaria: acima de 2 anos (ou um pouco antes, se seu filho adorar livros de histórias, como a minha pequena!)




Arquivado em: DiversãoLivros

Comentários (7)

Trackback URL

  1. Fiquei muito feliz ao descobrir e ler seu depoimento! Sou a autora do Mil e uma estrelas e é uma alegria imensa ter o retorno de você (e de Catarina, claro) sobre o livro, que fiz com tanto carinho. Fico mesmo muito contente. Grande abraço! Marilda Castanha.

  2. Puxa, Marilda, que honra ter seu comentário aqui! Muito obrigada pelo carinho! Mil e uma estrelas é um dos nossos livros preferidos, e certamente uma lembrança que levarei da infância de Catarina. Bjs

  3. Eu AMO este livro!!!! A intertextualidade, as ilustrações, a abordagem, enfim tudo!!! Parabéns, Marilda Castanha

  4. Maria Da Conceição Carvalho disse:

    A Marilda Castanha tem livros maravilhosos.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail