A dica da Marici Sakata

Por 0 Comentários


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe.

Hoje temos mais uma participação especial no blog, da amiga Marici Sakata, que conta a sua dica de mãe no “Toda mãe tem sua dica”.

A Marici é uma das criadoras do blog Muitos Bebês, um espaço muito legal onde mães trocam experiências, desabafos, opiniões… Eu também estou lá, e posso dizer que em muitos momentos foi MUITO útil conhecer as histórias de outras mães! E importante dizer: a gente também se sente segura em contar as dúvidas, anseios, alegrias, pois o blog é fechado (ou seja, você tem que se cadastrar para participar; as experiências pessoais não ficam jogadas no turbilhão da internet).

A dica da Marici veio em forma de mensagem de e-mail, que transcrevo aqui:

Minha dica é conversar com o bebê, criança, adolescente, adulto… Nos primeiros meses a gente fala coisas bonitinhas e canta musiquinhas, mas ter conversas sérias com o bebê parece que não faz muito sentido.  Mesmo assim, fiz muito esforço para seguir este conselho que recebi de uma amiga.  Incluindo frases como “bebê, agora eu vou trocar sua fraldinha, levanta a perninha por favor, agora vou fechar. Pronto, obrigada..” E assim vai… consegui manter até hoje, explico tudo, pergunto, peço com licença e por favor para estas atividades de mãe. Hoje minha filha tem quase quatro anos.  Eu continuo explicando tudo e conversando muito. Ela é muito delicada e educadinha, me conta tudo que acontece na escola e também pergunta tudo que eu fiz enquanto ela estava longe. Quando brinca com as bonecas, repete tudo que acontece com ela e eu vejo que o esforço valeu muito a pena. Então esta é minha dica. Conversar mesmo quando não estamos com muita vontade ou paciência. Não perder o hábito de compartilhar nosso dia-a-dia.”

Fica também o convite para você, mãe (ou pai!) leitora, participar do Muitos Bebês. Veja só:




Arquivado em: Toda mãe tem sua dica

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail