Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe.

Hoje temos mais uma participação especial no blog, da amiga Mari Christine, que conta a sua dica de mãe no “Toda mãe tem sua dica”.

A Mari é uma das criadoras do blog Mari pelo mundo, um espaço muito legal onde ela dá dicas valiosas de viagens, passeios, restaurantes, cafés e muitas coisas gostosas para se fazer, aqui no Brasil e em diversas partes do mundo (com e sem filhos, porque mãe continua sendo mulher, confere?). Um sucesso!

Publicidade

A dica da Mari veio em forma de mensagem de e-mail, que transcrevo aqui:

Minha dica é conversar com o bebê, criança, adolescente, adulto… Nos primeiros meses a gente fala coisas bonitinhas e canta musiquinhas, mas ter conversas sérias com o bebê parece que não faz muito sentido.  Mesmo assim, fiz muito esforço para seguir este conselho que recebi de uma amiga.  Incluindo frases como “bebê, agora eu vou trocar sua fraldinha, levanta a perninha por favor, agora vou fechar. Pronto, obrigada..” E assim vai… consegui manter até hoje, explico tudo, pergunto, peço com licença e por favor para estas atividades de mãe. Hoje minha filha tem quase quatro anos.  Eu continuo explicando tudo e conversando muito. Ela é muito delicada e educadinha, me conta tudo que acontece na escola e também pergunta tudo que eu fiz enquanto ela estava longe. Quando brinca com as bonecas, repete tudo que acontece com ela e eu vejo que o esforço valeu muito a pena. Então esta é minha dica. Conversar mesmo quando não estamos com muita vontade ou paciência. Não perder o hábito de compartilhar nosso dia-a-dia.”

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!