5 ideias de lanche deliciosas e nutritivas para as crianças

Por 5 Comentários


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe!

Está sem ideia para variar o lanche dos filhotes? Então damos algumas ideias fáceis, gostosas e nutritivas para você variar o cardápio. Dá só uma olhadinha!

Couve-flor: assada, fica uma delícia! O truque é separá-la em buquês, colocar um pouco de azeite e sal (se você espalhar com as mãos fica mais fácil) e levar a uma assadeira grande, para que fiquem bem espalhadas. Leve ao forno médio, mexendo de vez em quando – em cerca de 15-20 minutos já estarão douradas e crocantes (experimente!)

Peras: se você quiser uma forma diferente de usar essa fruta, experimente comprar massa para tortilla, polvilhar com queijo cheddar ralado, colocar fatias finas de pera (sobre elas um pouco mais de queijo) e levar ao microondas por 30 segundos ou até que o queijo derreta. Depois enrole e corte em pedaços!

Smoothies: termo em inglês para uma super vitamina de frutas com iogurte. Bata no liquidificador um copo de iogurte natural, 1/4 de copo de suco de laranja, 1 banana em fatias e um copo de morangos ou pêssegos. Sirva frio (hum! Uma delícia!)
Iogurte: ótima fonte de cálcio! Se quiser aumentar o valor nutricional, acrescente frutas de sua preferência. Leve a mistura ao congelador para fazer deliciosos picolés!


Queijo: dê preferência àqueles com baixo teor de gordura. Para ajudar na aceitação, corte em formatos divertidos e faça espetinhos com frutas (morango, uva, ou o que mais você tiver vontade). O visual fica lindo (e os pequenos, assim como nós, começam a saborear um prato com os olhos, não é verdade?)

Fotos: Cantinho vegetariano e Parents.com

Quer ler outros posts sobre alimentação? Clique aqui.




Arquivado em: Alimentação

Comentários (5)

Trackback URL

  1. Dani disse:

    wow!! Adorei!!!

    Adorei!! Já estou anotando tudo pra levar pra casa! =)

    Adorei!

    Beijos!

  2. uma delicia não só para os filhotes mas também para os pais

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail