Olá, caros amigos do Mil Dicas de Mãe. Seu filho tomou leite em pó antes de 1 ano? Acho que a grande maioria das mães vai dizer que sim. Nos dias de hoje, quase ninguém mantém o leite materno como única fonte de leite durante o primeiro ano. Vamos descobrir como medir as colheres do leite Ninho?

Depois dos primeiros meses de aleitamento materno exclusivo, em geral o bebê começa a tomar seu leitinho em pó. Há as marcas mais conhecidas: NAN, Aptamil, Nestogeno…

A Catarina tomou leite NAN, junto com o materno, desde que completou o primeiro mês de vida. E quem já fez uma mamadeira com NAN, sabe que a gente se acostuma com o medidor que vem dentro da lata (aliás, até já decorou a proporção!).

Quando o bebê faz 1 ano, em geral o pediatra pede para que ele mude de leite em pó, e passe a tomar um outro com as necessidades nutricionais mais adequadas àquela idade. Agora Catarina, como boa parte dos bebês de 1 ano, toma o Ninho 1+.

Publicidade

E aí, você, mãe, que estava acostumada com a colher-medida, tem que se adaptar, porque o novo leite vem sem medidor!

Colheres do leite Ninho: como medir?

No rótulo, a instrução diz que você deve usar 2 colheres de sopa para 200mL de água (ou 1 colher para 100mL, se for fazer em menor quantidade). Uhm… Mas será que é uma colher de sopa cheia? Mega cheia? Só um pouco mais do que uma colher rasa? Aposto que cada um mede uma colher de sopa de um jeito diferente!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Então, para facilitar a vida das mães, que como eu, sentem saudades do medidor, resolvemos determinar como medir o leite Ninho 1+ com a colher do NAN, ao invés de usar a colher de sopa.

Medimos uma lata de Ninho 1+ com a colher-medida do NAN fase 2 e fizemos os cálculos com base no rendimento informado pelo fabricante. E a boa notícia é que nossos resultados mostraram que você pode usar o medidor do NAN fase 2 para preparar o Ninho 1+, na mesma proporção que estava acostumada (claro que você sabe: 1 colher-medida para 30mL de água).

Então fica a dica: quando seu filho estiver para fazer 1 ano, guarde a colher-medida do NAN para preparar o Ninho 1+. E para quem quer medir em colheres de sopa, saiba: são colheres SUPER cheias!

Para terminar, um agradecimento à minha cunhada Poliana Gomiero, que enviou essa dica!

Publicidade

Você também tem uma dica para compartilhar conosco? Escreva para [email protected].