Vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos

Por 3 Comentários


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe.

Hoje tem informação de saúde importante para você, mãe do estado de São Paulo com criança de 6 meses a 2 anos!

A partir do dia 05 de maio, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo inicia a vacinação contra gripe dessa faixa etária. A campanha, que durará até o dia 25 de maio, promove a imunização contra a gripe A H1N1 (a que ficou famosa em 2009 pela epidemia global que aconteceu) e mais dois vírus da gripe: o influenza A H3N2 e o B.

Por apresentarem ainda o sistema imunológico imaturo, as crianças de até 2 anos apresentam maiores riscos de complicações caso venham a se contaminar com esses vírus. Por isso a vacinação é de extrema importância (principalmente se seu filho apresenta propensão a problemas respiratórios, como asma e bronquite). Converse com seu pediatra para saber se ele recomenda a aplicação em seu filho.

Vale lembrar que tomar a vacina NÃO causa gripe. Os fragmentos virais encontrados na vacina não são capazes de provocar infecção.

Quer ler outros posts sobre saúde do bebê? Clique aqui.



Arquivado em: Saúde Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

  1. Dani disse:

    Nívea, eu estou muuuiiito devedora do seu vídeo, me perdoe mil vezes, a correria em casa não me permitiu sequer em pensar (ainda) em um assunto bacana. Assim que sair, eu te juro que mando. Assim que eu conseguir respirar, eu te mando. Desta vez, sem prazo, sem dizer que até tal dia eu juro que te mando, tá? Mas eu vou mandar, believe me!

    Quanto à campanha da vacina, vou falar com o meu médico, acho que vou dar a vacina nela, sim. Aliás, tenho certeza.

    Beijos grandes, desculpe a pisada de bola que dei contigo!

    • Dani, fique tranquila! Acompanho seu blog, sei que as coisas estão super corridas para você, e entendo perfeitamente, afinal toda mãe passa por fases complicadas! Tenho certeza de que quando tudo estiver mais calmo você pensará em uma dica bem legal pra dar; vou aguardar com carinho.
      Bj

  2. Debora disse:

    Oi Nivea, acompanho teu blog diariamente e adoro, parabéns! Vc dá dicas úteis até para quem não é mais mãe de primeira viagem (como eu, que estou gravida do segundo baby).
    Eu só gostaria de destacar que esta campanha não é só em SP, mas sim Nacional! Vale lembrar também que é super importante que as gestantes tomem a vacina, por serem o maior grupo de risco.
    beijinhos, Débora

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail