Ideias de brinquedos de 0 a 6 meses

Por 6 Comentários


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe!

Antes de ser mãe eu não tinha a menor ideia do que agradava um bebê. Achava MUITO difícil comprar um presente! Por isso resolvi escrever esse post, com ideias de brinquedos de 0 a 6 meses, para ajudar quem precisa de sugestões (tem para todos os gostos e bolsos!). Os brinquedos aqui citados foram testados e aprovados pela Catarina!

Brinquedos musicais: bebês novinhos interagem com o ambiente principalmente através da audição, que é o sentido mais amadurecido logo após o nascimento. Apostar nesse tipo de brinquedo é sucesso na certa!



Móbile ursinhos fofinhos, da Fisher Price: além de lindo, possui cinco versões de música e projeta estrelas no teto. Na verdade, acho que qualquer móbile com controle remoto é um ótimo presente para um bebê (na verdade, para a mãe do bebê). Sabe quando a mãe precisa daqueles cinco minutos com o bebê quietinho? É só ligar e sair correndo para fazer as coisas!


Essa vaquinha musical da Fisher Price toca a conhecida música “Old MacDonald had a farm” (que os bebês ADORAM!).

Para interagir usando o tato e a visão: com o passar dos meses, o bebê conseguirá pegar objetos, sentir texturas e desenvolverá a noção de espaço. Sua capacidade visual aumentará sensivelmente (no começo ele enxerga apenas vultos, e com o tempo irá perceber formas e cores).

Sereia da Lamaze Learning Curve: tem mil texturas para o bebê se entreter, o rabo é espelhado e a estrelinha um chocalho.
Essa lagarta super colorida chama a atenção do bebê e o estimula visualmente. Para colocar no berço ou no carrinho.

Ginásio de atividades Ocean Wonders, da Fisher Price: diverte o bebê com os penduricalhos e depois se transforma em túnel, para a fase que o bebê engatinha (para dizer a verdade, Catarina nunca quis passar lá dentro, hehe). Acho que qualquer ginásio de atividades é um presente maravilhoso, pois o bebê pode ficar entretido por vários minutos (há até os bebês mais calminhos que ficam por horas! Pena que Catarina nunca parou quieta!).
Para coçar a boca: embora os dentes só comecem a erupcionar, em geral, após os 6 meses, desde o quarto mês o bebê já começará a babar e querer colocar os objetos na boca. E esse hábito persistirá por vários meses! Para ajudá-lo, dê mordedores.

Sophie, a girafa, da Vulli: feita de borracha natural e tinta comestível. A Catarina amava a dela (foi seu brinquedo favorito por um bom tempo!). Quando apertada, faz um barulhinho divertido para o bebê.
Pezinho mordedor e chocalho, da Toyster: ao invés do bebê ficar chupando o próprio dedo, que tal dar esse pezinho para ele se divertir? Tem também na versão mãozinha.

Para acalmar o bebê: brinquedo que acalma? Sim!

Cadeirinhas da Fisher Price: Com bichinhos para entreter o bebê e vibração para acalmá-lo (muitas vezes eu ligava o módulo vibrar e Catarina dormia assim! Uma benção!). Usei MUITO!

E você, conta pra gente qual era o brinquedo favorito do seu filho quando ele tinha entre 0 e 6 meses! Ajude outras mães a saber o que vale a pena comprar, pedir de presente ou presentear!

Gostou de algum brinquedo e quer saber quanto custa? Damos mais uma ajudinha para você: clicando em móbiles, ginásios de atividadeschocalhos ou mordedores você vê um comparativo das principais lojas virtuais que vendem estes e outros produtos semelhantes (mãe tem que comparar preço e poupar, concorda?).




Arquivado em: BrinquedosDiversão

Comentários (6)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Ideias de presente para bebês de 6 a 12 meses : Mil dicas de mãe | 14 de agosto de 2012
  2. Ideias de presente para bebês de 6 a 12 meses : Mil dicas de mãe | 14 de agosto de 2012
  1. Geisa Costa Coelho disse:

    Olá bom dia!!
    Onde eu encontro a minhoca para comprar?? Adorei a minhoca!!!
    obrigada

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Geisa,

      Na época em que escrevi esse post, vi em várias lojas de brinquedo. Mas faz tempo que não vejo…

      Dei uma procurada no Google e só encontrei no Ebay. Talvez, dando uma olhada lá, você encontre.

      Bjs,

      Nívea

  2. Ana Paula disse:

    Olá! Conheci o blog através de buscas no google para o chá de bebê da minha cunhada, e acabei navegando por diversas páginas, estou amando!
    Uma dúvida sobre o post: você acha que vale a pena comprar um ginásio e uma cadeirinha vibratória? Pensei em comprar apenas a cadeira, que já vem com uns penduricalhos para distrair o bebê e ainda vibra. O que você acha?
    Obrigada pela atenção!
    Beijos

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Ana, tudo bem?

      Acho a cadeirinha um bom investimento, pois ela distraía bastante a Catarina. Já o ginásio, se sua cunhada sentir falta em um segundo momento, pode ser improvisado em casa, com alguns penduricalhos que você fixa com uma cordinha, por exemplo. Há vários exemplos no Pinterest de como fazer isso (é bem legal!).

      Beijos!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail