Como acabar com formigas no quarto do bebê

Por


Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe.

Sim, pelo título do post vocês perceberam que a dica de hoje é um pouco inusitada… Acho que não são muitos pais que passaram pela experiência de ter o quarto do bebê invadido por formigas, mas aqueles que tiveram esse problema provavelmente perderam algumas noites de sono. Eu perdi. Catarina nasceu e o verão começou, com aquele calor arrasador! E junto veio um ataque de formigas, que quando percebi já tinham invadido o berço!

Imaginem a cena: eu quase colocando a bebê no berço, no meio da tarde (graças a Deus aconteceu durante o dia, imagina se fosse à noite? Eu nem teria visto!), quando percebo pontinhos escuros se mexendo. Umas 30 formigas! Quase tive um ataque! Catarina ficou quase um mês dormindo no carrinho, até que eu estivesse certa de que elas haviam sido exterminadas.

Bom, aqui em casa o problema foi meticulosamente estudado. Primeiro precisávamos saber o que estava atraindo as formigas. Por que justamente no quarto da bebê? Meu marido resolveu fazer a experiência: colocou várias coisas que achávamos que atraia as formigas, para ver o cardápio preferido (coisa de cientista, hein?). Um montinho de açúcar puro, outro de doces, e finalmente um de leite em pó. Adivinhem para onde todas as formigas foram? Para o monte de leite em pó! Uma resposta já tínhamos: elas estavam atrás do leite. Como Catarina regurgitava muito, era um festival de leite pela casa, por mais que a gente limpasse o tempo todo. Tudo cheirava leite, principalmente o quarto dela. E naquele calor, o cheiro ficava ainda mais forte.

Se você já viu uma trilha de formigas, sabe que mesmo limpando o local, elas normalmente acham o rastro de volta. E eu PRECISAVA que elas perdessem o rastro do berço. Fuçando na internet, achamos uma receita caseira que ajudou: uma parte de água, uma igual de detergente e gotas de limão. Eu passava nos pés do berço e de fato isso as afastou. Mas elas continuavam pelo quarto, sempre rondando o leite. Se caísse uma gotinha e eu não percebesse para limpar rápido, elas apareciam.

Compramos então um gel formicida chamado Arraze, que prometia acabar com as formiguinhas em até 15 dias. Dito e feito: foi só aplicar próximo à trilha (no caso, elas vinham da sacada) e o produto resolveu. Ufa! Respiramos aliviados!

Recomendação: fique de olho se você tem outros bebês ou animais de estimação em casa, pois o produto é tóxico. Convém restringir o acesso deles ao local da aplicação por alguns dias, pois poderiam tentar ingerir o gel.




Arquivado em: Coisas de casa

Comentários fechados.

Receba nossas dicas por e-mail