Você é um sucesso de mãe?

Por 1 Comentário


Na vida todo mundo quer ser bom no que faz, ou não é?

E para quem é mãe, dar certo é ainda mais importante, porque ser bom no que se faz significa que seu filho é feliz. Será?

Nesses dias andei pensando muito sobre isso. No fundo, no fundo (você pode até não admitir para os outros, mas vai concordar comigo), a gente quer que os nossos filhos sejam lindos, inteligentes, amáveis, educados, que durmam a noite inteira desde o primeiro mês de vida, que comam tudo o que a gente oferece, que nunca façam birra na frente dos outros, que superem o desfralde em apenas dois ou três dias, etc, etc, etc.

Se esse bebê do parágrafo acima for o seu, parabéns, você conseguiu algo mais difícil do que ganhar na loteria! Porque no dia-a-dia não é nada assim. Pode ser que seu filho durma bem e não coma direito, pode ser que naquele dia ele resolva se jogar no chão em pleno shopping, pode ser que ele seja super inteligente e que fale rápido, mas que o desfralde demore quase um ano para acontecer de fato. E quem tem mais de um filho, sabe que cada um tem suas dificuldades a serem superadas.

E isso a gente está falando só sobre os bebês que, graças a Deus, são saudáveis e fortes! Porque ser mãe de uma criança com uma doença crônica, por exemplo, pode ser ainda mais difícil (ou não, e sabe de quem depende? Depende dela! Depende de como ela encara essa experiência).

E fica então a pergunta: será que ser um sucesso como mãe é ter um filho que faça tudo isso? Será que é ter um filho feliz? E se, por alguma situação da vida seu filho estiver infeliz, então você não está sendo uma boa mãe? Sim, porque por mais que a gente queira, não dá para poupar nossos filhos das tristezas da vida. O problema é que (posso dizer por mim) muitas vezes a gente coloca nossos parâmetros, para determinarmos se estamos fazendo nosso trabalho bem, nos nossos filhos, e não em nós mesmas. E aí eu cheguei a uma conclusão: talvez ser um sucesso de mãe seja apenas ter a certeza de que, naquele dia, demos o melhor de nós mesmas para amar e educar nossos filhos. Com esse critério, aposto que todas as mães que são realmente comprometidas com o seu papel, podem dizer que são mãe nota 10! E que os dias em que a gente receber nota 9 sejam apenas para nos lembrar de que somos super-mães-ainda-humanas. Um grande beijo a todas as mães, vocês são um sucesso!

Quer ler outros posts do nosso blog? Clique aqui.




Arquivado em: Papo de mãe

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Juliana disse:

    Sabe que um dia também estava conversando sobre o assunto com uma amiga, a madrinha da Mariana… Na época ela disse que não estava sabendo ser mãe, que estava fazendo tudo errado, e isso e aquilo (coisas que nenhuma de nós falamos né… rs).

    Na ocasião eu disse a ela, “olha, eu já desisti de querer acertar, mas vc pode ter certeza, eu estou fazendo o meu melhor! Ninguém está querendo o mal para os filhos, ninguém quer maltratá-los e fazemos o que fazemos, sempre querendo o melhor” (que pode não ser realmente o melhor para ele né…), mas é o que reconhecemos naquele momento, e acreditamos que é o certo, só por isso somos redimidas né… rsrsrsrsrs

    É nisso que acredito também, fazermos o que acreditarmos que é melhor, no que reconhecemos dentro de nossas limitações.

    E se estamos, ou melhor, somos felizes, certamente isso será passado para os pequenos, que tb crescerão felizes, o que importa é usar o sentimento, a franqueza, ser verdadeiro sempre!

    É isso!

    Acho que também sou um sucesso de mãe viu Nívea!!! rsrsrsrsr

    Gde beijo para vc e sua pequena, linda e fofa!!!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail