Olá, leitores do Mil Dicas de Mãe. Hoje temos um tema sobre o qual toda mãe gosta de dar sua opinião: o melhor creme anti-assaduras. Afinal, usamos esse item todos os dias nos bebês, e sabemos da importância dele.

Poucos pais de bebês e recém-nascidos conseguem evitar um fenômeno tão desagradável como assaduras em uma criança. E nem sempre o motivo da violação da condição da pele do bebê está no fato de que os adultos violam as regras para cuidar de um bebê.

Mas a pergunta é quase sempre relevante, quais produtos devem ser mantidos no kit de primeiros socorros para ajudar o bebê a se livrar rapidamente de vermelhidão e assaduras na pele?

Qual é o melhor creme anti-assaduras?

Hipoglós tradicional

O cheiro é pavoroso para algumas mães, mas não me incomoda. Acho que protege bem a pele do bebê (Catarina não teve nenhuma assadura séria, e olha que ela já enfrentou dois verões – época em que a pele fica mais susceptível à lesão, devido ao calor excessivo e umidade). Fica grudado na pele por um bom tempo (na troca de fraldas seguinte você vê que ainda tem produto ali).

Publicidade
  • Pontos positivos: muito boa proteção (fica grudado e protege a pele mesmo); preço acessível; disponível em 3 tamanhos (prático – 45g (para levar na bolsa); trocador – 90g; megaeconômico – 135g).
  • Pontos negativos: o espalhamento e a remoção são mais difíceis; há mães que não gostam do cheiro.

Hipoglós amêndoas

A remoção é mais fácil que a do tradicional. E isso significa um ponto a favor e outro contra, claro!

  • Pontos positivos: boa proteção (mas eu acho que nem tanto quanto o tradicional – minha opinião pessoal); algumas mães gostam justamente da facilidade em espalhar e remover; preço acessível; está disponível em 2 tamanhos (prático – 40g; trocador – 80g); o cheiro é mais bem aceito.
  • Pontos negativos: acho que a proteção é um pouco inferior à do Hipoglós tradicional.

Bepantol baby é um bom creme anti-assaduras

Quem está acostumado ao Hipoglós pode estranhar um pouco no começo, porque ele é transparente e espalha facilmente (dá a impressão de que não vai proteger a pele, mas aí vem uma grata surpresa – funciona bem!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Pontos positivos: muito boa proteção (tão boa quanto ao do Hipoglós tradicional); é transparente, o que possibilita acompanhar o aspecto da pele mais facilmente; o cheiro não incomoda; o espalhamento e a remoção são fáceis (mesmo assim a pele fica protegida).
  • Pontos negativos: é um pouco mais caro que o Hipoglós; até onde sei só está disponível em 1 tamanho (30g, que é pequeno).

Huggies Turma da Mônica

Comprei para experimentar por causa da marca, que em geral tem bons produtos.

  • Pontos positivos: espalhamento e remoção fáceis (é bem menos viscoso que os outros); o cheiro é bom.
  • Pontos negativos: na minha opinião não protege tão bem quanto os anteriores (mas não chega a ser ruim). Não aguenta uma noite inteira de xixi (pode ser que você goste para usar apenas durante o dia, em que as trocas são mais frequentes). Não é barato nem caro e só vem em 1 tamanho (90g).

Weleda calêndula babycreme é um bom creme anti-assaduras

Como os outros produtos da marca, a proposta é ser o mais natural possível. Tem em sua composição o extrato de calêndula biodinâmico.

Conheci essa história de biodinâmico em um programa da GNT que foi até a fábrica da Weleda, na Europa. Amei!

Toda a plantação, colheita e preparo do produto é feito para conservar a energia da planta. E os funcionários parecem super felizes, pois eles acham que o produto também leva a energia de quem o prepara.

Publicidade

Ok, a proposta é maravilhosa! Mas o produto é bem caro… Difícil usar no dia-a-dia, pois o gasto seria bem maior do que os cremes anti-assaduras convencionais…

  • Pontos positivos: espalhamento e remoção fáceis; boa proteção (não é como um Hipoglós ou Bepantol baby, mas achei melhor do que o Huggies); o cheirinho é bom e a proposta biodinâmica é bem interessante para quem valoriza a natureza.
  • Pontos negativos: é caro (no mínimo o dobro do Hipoglós); a proteção poderia ser melhor; só vem em um tamanho (75ml).

E você, qual é seu creme anti-assaduras favorito? Experimentou alguma outra marca? Conta pra gente!