Tem coisa mais gostosa do que um pirulito de brigadeiro? Além de gostoso, o doce é uma graça, e pode ser usado inclusive para enfeitar a mesa da festa ou para ser enviado como lembrancinha.

pirulitos de brigadeiro com bolacha
Foto: http://bdebrigadeiro.blogspot.com.br

A seguir eu conto o passo a passo de como fazer o pirulito de brigadeiro com bolacha Maria. Se quiser enviar de lembrança, coloque um saquinho e amarre com uma fitinha fina. Pronto!

Receita de pirulito de brigadeiro

Ingredientes: 

– Bolacha Maria 
– Brigadeiro um pouco mais mole do que o ponto de enrolar, e já frio
– Chocolate para derreter (ao leite, branco, do jeito que você preferir)
– Palitos de sorvete 
– Confeitos coloridos (cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional granulado) 
– Papel manteiga 

Modo de fazer: 

– Pegue uma bolacha e, com uma espátula para geleia, passe o brigadeiro em quantidade generosa. Coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha. Aperte com cuidado para não quebrar e vá alisando a borda com a espátula (o recheio pode ter a espessura um pouco maior do que a da bolacha, mas não exagere). 
– Faça todos os pirulitos e deixe “secar” (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta), o que acontece cerca de 2 horas depois. 
– Derreta o chocolate e mergulhe o pirulito. Vá banhando com o auxílio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar. Jogue os confeitos por cima (tem que ser rápido, pois o chocolate seca depressa). Depois embale no celofane e amarre com fitilho. 

Dica: tanto o brigadeiro como o chocolate derretido podem ser feitos no microondas. Para derreter o chocolate corretamente, coloque pouco tempo, tire do microondas, e vá mexendo para que os pedacinhos de chocolate terminem de derreter no próprio calor da parte já derretida. Assim você não perde o ponto!

Publicidade

Quer ver outros posts sobre festas? Clique aqui.

Foto: http://docecheirodoce.blogspot.com.br

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!