Tenha sempre o pintinho amarelinho por perto

Por 2 Comentários


Olá, queridos leitores do blog.

Vocês devem ter lido o título do post e pensado que hoje eu pirei. Quase isso. Catarina foi dormir às 23h ontem (duas horas depois do normal, e eu acabada, pedindo água!), acordou às 3h da manhã (nessa fui salva pelo marido), depois às 5h (nessa eu levantei e não consegui mais dormir) e às 7h definitivamente. Foi o preço a pagar por termos saído da rotina ontem à tarde (fazer o quê? Paciência!).

Então pensei: sobre o que escrever num dia em que você está um zumbi? Sobre o Pintinho amarelinho, claro! Se você é mãe de criança pequena, claro que conhece a Galinha Pintadinha e já viu o vídeo do pintinho (se você ainda não é mãe, deixa eu te apresentar ao vídeo – veja abaixo – a música é da nossa infância e você já conhece!). E esse é a minha salvação aqui em casa, para dias como o de hoje.

A técnica é a seguinte: coloque a criança no cadeirão (porque ali ela fica presa, quietinha), ligue a TV ou o computador no Pintinho amarelinho (ou qualquer outro que funcione melhor para o seu bebê: da Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Backyardigans, etc) e pronto! Você terá alguns minutos para:
– cortar as unhas do filhote sem ele se debater e chorar (pode ser necessário associar o vídeo a uma bolacha)
– trocar o brinco da sua filha (no caso da Catarina, tem que dar junto, na mão dela, um Danoninho – ela se lambuza inteira, mas vale a pena!)
– ir ao banheiro sozinha (você merece!)
– fritar um bife sem que o bebê fique perto do fogão
– escrever um e-mail, um post ou simplesmente sentar no sofá e se preparar para mais duas horas de brincadeiras!

Além disso o Pintinho já me ajudou em viagens de carro (quando o bebê acorda antes de chegar ao destino) e de avião (um desafio para pais de bebês pequenos que não dormem, como a minha, pois não tem nada para fazer lá dentro). Nesses casos, tenha o vídeo instalado em smartphones ou tablets.

E para o seu bebê, o que funciona como distração? O que você consegue fazer nesses momentos? Conta pra gente!

Clique para ler mais sobre diversão com os filhos.




Arquivado em: Dicas de mãeDiversão

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Priscilla disse:

    Nívea, realmente os dvds no início são ótimos, eles amam!! Esta Galinha Pintadinha então… Mas depois, a melhor distração é o Ipad, com certeza!!! bjs Pri

  2. Juliana disse:

    Por aqui a distração também fica por conta dos vídeos e também do tapete de atividades… por enquanto é possível utilizá-lo, mas já está com os dias contatos… rs

    Além do Discovery Kids, Galinha Pintadinha, a Ana Clara também adora os vídeos do Baby Einstein, ela fica vidrada!!!

    Bjsss,

    Ju.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail