Não balance o bebê

Por 2 Comentários


Ah, se a gente pudesse voltar no tempo… Mas infelizmente não dá (mas que a experiência vivida seja útil para os outros!).

Foto: Osiel Pontes
Lembro-me direitinho de um dia, Catarina tinha por volta de 3 meses, quando eu a levei ao aniversário da filha de uma amiga. Lá, conversando com uma mãe que acabara de conhecer, com uma filhinha de 4 anos e um bebê de 1 mês no colo, ela me disse que estava fazendo o possível para não balançar o bebê. “Minha primeira filha acostumou a dormir dessa forma e só começou a dormir a noite inteira com quase dois anos; e só com muito custo. Mas ela teve muita cólica, era difícil acalmá-la sem balançar…”, ela me disse. Eu, que balançava Catarina desde que ela nasceu (mesma história: muita cólica, chorava demais, e muitas vezes a forma mais fácil de acalmá-la era dar uma balançadinha), pensei que comigo seria diferente (“imagina, daqui a alguns meses a cólica passa e a Catarina vai dormir como um anjo!”).
Hahaha, até parece! Não, eu não a balanço todas as vezes em que tem que dormir. Mas eu tenho que deixar ela MUITO cansada, para dormir mamando, ou passear para dormir no carrinho, senão eu já sei: temos que acabar o processo na cadeira de balanço. De madrugada, ela ainda pede uma mamadeira (e nas piores noites, em que ficou muito excitada durante o dia, mais um pouquinho de balanço!).
E então eu me lembro daquele dia, da dica que recebi daquela mãe. Aí eu penso exatamente o que ela pensava: “mas ela teve muita cólica…” Pois é, a gente faz o que é possível, mas se eu tiver outro filho, isso eu tentarei fazer diferente.
Não acredito que todos os bebês que são balançados têm problema para dormir a noite inteira. Mas como o raio já caiu algumas vezes no mesmo lugar, não custa colocar atenção, ok?
E você, já passou por uma experiência semelhante? Conta pra gente!
Quer saber mais sobre outras técnicas para acalmar o bebê (sem balançar!)? Clique aqui!



Arquivado em: Cuidados diáriosDicas de mãe

Comentários (2)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Como fazer seu bebê dormir : Mil dicas de mãe | 10 de dezembro de 2013
  1. Renata disse:

    Socorro …. Onde compro essa rede?????

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail