Roupas em algodão orgânico: nova geração

Por 2 Comentários


Você é uma mãe antenada com as questões ambientais do nosso planeta? Então vai gostar do post de hoje do Mil Dicas de Mãe!

Já há algum tempo, as mães ecologicamente corretas podem encontrar roupas feitas em algodão orgânico para vestir seus bebês. Para receber o nome de orgânico, esse algodão deve ter sido cultivado livre de agrotóxicos ou adubos químicos, para que não cause agressão ao meio ambiente.
Agora existe um avanço nessa questão: uma nova geração de roupas está sendo confeccionada com um algodão que, além de ser produzido de forma sustentável, dispensa a etapa de tingimento químico (que gera MUITOS resíduos e contribui sensivelmente para a poluição ambiental). Essas roupas são feitas em algodão naturalmente colorido em diversos tons, como o rosa, o verde, o azul, o marrom claro e o marrom escuro, fruto de muita pesquisa e melhoramento genético. Ou então são tingidas em outras cores, mas com corantes naturais à base de plantas, que causam baixo impacto no ambiente. O amaciamento também é feito naturalmente, com produtos como a manteiga de cupuaçu da Amazônia.
Achou tudo de bom e quer comprar para o seu filho? Pensou que seria um ótimo presente para o filho daquela amiga super ecológica? Aqui fica o contato de dois locais onde comprar (infelizmente ainda são poucos os lugares que disponibilizam esses produtos de última geração): Chamomilla Baby (minha filha ganhou um macacão de lá e o produto era realmente incrível) e Natures Purest, ambos disponíveis no Brasil.

Quer ler mais sobre enxoval do bebê? Clique aqui!




Arquivado em: ComprasEnxoval do bebêNovidadesRoupasVida sustentável Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Muy Muito disse:

    Oi Nívea, já conhece a Muy Muito? É uma marca brasileira “recém-nascida”, pra adicionar a sua lista das que trabalham com algodão orgânico. Por enquanto são só bodies de bebê e camisetas infantis. Se puder, dá uma passada lá e diz pra gente o que achou. Abraço! http://www.muymuito.com.br

  2. Beatriz Kats disse:

    Bom dia, gostaria de te apresentar os produtos ecológicos que faço para bebês: a Green is Great. Sou bióloga, mãe de 2 meninos e sempre ligada nas questões de ecologia e sustentabilidade. Tenho a confecção desde 2010, crescendo gradualmente. Comecei produzindo somente conjuntos de lençol para berço em algodão orgânico e mantas e saquinhos de passeio em soft de PET reciclado. Hoje em dia já faço, além desses, gorros m malha e emoleton orgânicos, luvinhas para recém-nascidos, body, cueiro,manta de moleton orgânico peluciado, saco de dormir,gorros em tecido reciclado (100% reciclado de algodão e pet), bolsas para mães em brim orgânico e tecido reciclado, e esta semana lancei uns blusoezinhos de moleton reciclado com abertura na frente (super útil para crianças com refluxo que não gostam de golas no pescoço) e este mesmo já será lançado em moleton orgânico peluciado. A produção é pequena, em Porto Alegre, os detalhes feitos artesanalmente, e tudo com muito carinho e respeito aos meus parceiros, clientes e meio ambiente. Te convido a conversarmos mais sobre meu trabalho e convido a visitar página e facebook: http://www.greenisgreat.com.br e @GreenisGreatPoa.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail