Qual será a cor dos olhos do bebê?

Por 5 Comentários


Oi, pessoal, hoje o post do Mil Dicas de Mãe é pura diversão dedicada às futuras mamães dos filhotes mais lindos do mundo. Você se pega pensando qual será a cor dos olhos do bebê? Já tentou fazer conta lembrando das aulas de genética do colegial (ops, ensino médio, olha eu aqui entregando que saí da escola há tempos)? Pois bem, aqui está um link para o site do The Tech Museum, uma instituição da Califórnia que bolou uma calculadora que estima cientificamente as chances de seu bebê ter olhos azuis, verdes ou castanhos.

Embora o site esteja em inglês, a calculadora é bem fácil de usar: basta você clicar em cima dos olhos dos seus pais, dos seus sogros, dos seus e do seu marido/esposa para ir mudando a cor, selecionando o tom que cada um tem. E se você ou seu marido tiver olhos castanhos, o programa perguntará se há também irmãos (sibling) com olhos azuis ou verdes. Depois de preencher isso, clique em Calculate e pronto!

O site conta também que a melanina, que é um pigmento marrom, é a responsável pela cor dos olhos de uma pessoa. Quanto maior a quantidade de melanina, que é determinada geneticamente, mais escuros serão os olhos. Mas como ao nascimento os bebês ainda não produzem esse pigmento, todos têm olhos azulados.

Vale lembrar que a calculadora não tem como estimar em 100% as chances de cor dos olhos do bebê, pois ela leva em conta os genes com funcionamento já conhecido, e não todos os que influenciam a cor da íris.

Você já tem um bebê? Então divirta-se sabendo se ele é do pró ou do contra. A Catarina tinha 72,7% de chance de ter olhos castanhos, mas a danadinha já chegou contrariando!
Vai lá, acessa o site e depois conta pra gente o resultado.




Arquivado em: DiversãoPreparativos

Comentários (5)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. A cor dos olhos do meu bebê ainda muda? : Mil dicas de mãe | 7 de janeiro de 2015
  1. Janaina Maria disse:

    linda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Ilza Rodrigues disse:

    QUE GOSTOSO!

  3. Edivania Santos disse:

    legal

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail