Escolhendo a chupeta do bebê

Por 8 Comentários


Já contei em outro post minha opinião pessoal sobre o uso das chupetas (sou a favor, desde que bem usada!). Mas será que você sabe escolher uma boa chupeta? Látex ou silicone? Com ou sem argola? Escudo côncavo ou plano?

Pois bem, aqui vão algumas dicas para você escolher uma boa chupeta para o seu filhotinho:

Material – há chupetas de látex (as mais antigas; se você, adulto, chupou chupeta, provavelmente usou uma de látex) ou de silicone. Prefira as de silicone, são mais resistentes à deformação quando esterilizadas, menos porosas (acumulam menos microorganismos) e duram mais.
Parênteses para minha experiência: a Catarina quase não usou chupeta. Digo quase porque, durante uns dois meses, eu consegui que ela pegasse durante a madrugada (para acalmá-la e não ter que amamentar 3, 4 vezes na noite – nessa época ela acordava várias vezes, e eu sei que não era fome!). De dia não tinha jeito, ela via a chupeta e ficava com raiva, jogava longe. Tentei todas as marcas de silicone que encontrei, e nada! Acho que porque a chupeta de silicone é mais durinha, parece menos o peito. Se esse for o caso do seu bebê, considere testar a de látex. Essa aqui (horrorosa, mas fazer o quê?) da Chicco, todinha em látex (até no escudo) foi a única que deu uma enganadinha na Catarina nas (minhas) noites de desespero (sei de outros vários casos em que só essa chupeta resolveu, fica a dica!):

Formato do bico – melhor se for ortodôntico ao convencional, pois o dano à arcada dentária, principalmente com uso prolongado, é menor. Isso não precisava nem dizer!

Escudo – melhor se for côncavo (é mais anatômico e cômodo para o bebê) e com furinhos (deixa a região ao redor da boca respirar, para diminuir a chance de proliferação de fungos; e também porque diminui o risco de asfixia se for ingerido pelo bebê).

Argola – em geral a maioria das chupetas têm; se o seu bebê ficar segurando e fazendo força contra os dentes o dia inteiro, é melhor trocar por um modelo que não tenha, para reduzir as chances de alteração nos dentes.

É isso aí, até a próxima dica! E se você quiser ler outros posts sobre chupeta, clique aqui!




Arquivado em: Cuidados diáriosDicas de mãePreparativos Tags:

Comentários (8)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Lista de chá de bebê: completa e atualizada! - Mil dicas de mãe : Mil dicas de mãe | 17 de outubro de 2012
  1. Amei e aprovei a dica!!!o Bernardo tem só um mês e as chupetas com bico de silicone de 0 a 6 meses tem o bico muito grande para sua boquinha.Não dá para dizer que na boquinha do recém nascido cabe a mesma coisa que na boquinha de um bebê de 6 meses.Comprei a chupeta da Chicco e ele gostou.Ele não pega o tempo todo,mas ela ajuda,é inegável!!!!

  2. Oi, Carol, legal que a dica foi interessante para você e para o Bernardo.
    Há também umas chupetas da MAM que são específicas para bebês de 0 a 2 meses (são de silicone; tem que ficar atenta, não são as de 0 a 6 meses que achamos com mais facilidade). Se a da Chicco não der certo, acho que vale a pena tentar. Elas são bem pequenininhas mesmo. Grande bj e bom te ver por aqui.

  3. Bom na minha opinião a chupeta é um recurso muito bom, acalma as crianças na hora de dormi nem se fala é quando eles brigam contra o sono.

  4. Ellen disse:

    Oi! Onde vc encontra para comprar essa chupeta da chicco de latex?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Ellen,

      Eu comprei na loja física da Chicco, em um shopping de São Paulo. Mas ela está à venda em alguns sites da internet também. Dê uma busca no Google, que com certeza você acha 🙂

      Bjs

      Nívea

  5. Marcia Correia Neves disse:

    Suas dicas são muito legais. Porem preciso de sua ajuda para encontrar aquelas chupetas antigas, redondinhas e pequenas, para usar em artesanato. Como preciso de 73 peças fica mais dificil ainda. Agradeço sua atenção.

  6. Caroline Mont Serrat disse:

    ADOREI A DICA, MEU FILHO ACORDA DE HORA EM HORA, MAS SOU DENTISTA E ESSA DICA DE CHUPETA ORTODÔNTICA SER MELHOR ESTÁ OBSOLETA, NA VERDADE ELAS SÃO BEM PREJUDICIAIS, POIS EM NADA SE PARECEM COM O BICO DO PEITO QUE DEVE SER O FORMATO CORRETO PARA NÃO CAUSAR DEFORMIDADE FACIL.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail