Sei que peguei muita gente de surpresa com o lançamento desse blog. Afinal, eu nunca tinha tocado no assunto com ninguém!
– Como assim? Você tem um blog?
– É, agora eu tenho!
– Nívea, mas você é mãe, esposa, filha, irmã, amiga, pesquisadora, professora e agora inventa mais essa?
– Pois é, pelo jeito tenho um sério problema, não posso ficar com um mínimo de tempo livre que já arrumo alguma coisa pra fazer!

Já contei no primeiro post a história do blog, de como o nascimento da Catarina transformou a minha vida e de como senti a necessidade de compartilhar as coisas que aprendi com outras mães, talvez tão perdidas quanto eu quando comecei a exercer minha nova função. Eu sempre gostei de escrever, já tinha pensado em lançar um blog há tempos, mas faltava aquele empurrãozinho, aquela energia que faz você romper a barreira do abstrato para tornar seu desejo palpável…

E essa energia veio, numa noite de janeiro, enquanto fazia minhas mil pesquisas na internet sobre coisas para bebês. Achei algumas coisas excelentes, outras simplesmente terríveis. Aí eu pensei: “pôxa, falta um blog que possa trazer dicas realmente úteis do dia-a-dia, aquilo que a gente só aprende na prática, em uma linguagem fácil e rápida (afinal, mãe que é mãe não pode perder tempo!). E que tenha também novidades divertidas, muitos post sobre vida sustentável….”. E, embora sendo leve, que tenha sempre um olhar crítico, científico, confiável.

E foi assim que no dia 19/01/12 o blog nasceu, ainda em segredo. Só foi mostrado ao mundo no dia 01 de fevereiro, quando achei que esse recém-nascido já tinha uma cara mais bonitinha (convenhamos que o recém-nascido só é bonito aos olhos dos pais. Mas depois toma corpo, fica com feições mais claras, e aí pode ser apreciado pelo mundo!). Agora, espero que vocês, queridos leitores, me ajudem na criação desse pequeno ser, dia a dia!

Publicidade

Esse post foi feito a convite do Mamatraca, um site que reúne mil informações sobre a blogosfera materna, com naturalidade e bom humor. Hoje tem lá uma blogagem coletiva, com vários blogs maternos. Quer conferir, clica na imagem abaixo!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!