Aproveite a maternidade ao máximo!

Por 2 Comentários


Muito bem, o grande dia chegou, seu filhote nasceu com o título de mais lindo do mundo e você está super feliz. Parabéns! É isso mesmo, o nascimento de um filho é um momento grandioso!
Mas que isso dá um medinho, isso dá. E agora? Como vou cuidar dele? Será que eu dou conta? Por onde eu começo?
Sim, você dará conta. Pense que milhões e milhões de mulheres já passaram por isso na história, e a população do mundo cresceu, ou seja, os bebês sobreviveram!

A dica de hoje do Mil Dicas de Mãe é sobre aproveitar ao máximo sua estadia na maternidade. E para quê? Segue uma lista de coisas que sugiro fortemente que você faça lá:

1) Descanse. Sim, é meio batido, mas tem que repetir. Descanse, porque o batente quando você volta para casa é duro! Então durma o máximo que puder, mesmo. Considere a ideia de deixar o bebê pelo menos parte da noite no berçário com as enfermeiras. E peça para elas o trazerem se ele chorar e precisar de você. Assim você dorme sossegada, sabendo que tem gente de olho nele (senão você passará a noite olhando para ver se está tudo bem).

2) Aprenda a dar banho. Pode ser que você já tenha feito um curso para gestantes sobre cuidados com o bebê. Mas mesmo assim é bem diferente quando é um bebê de verdade, ainda mais um recém-nascido bem molinho e que chora. Em algumas maternidades eles perguntam se a mãe quer apenas assistir a enfermeira. Não! Ponha a mão na massa (e se der para o pai ajudar também, melhor!). Melhor ali com ajuda profissional do que em casa perdida e cansada.

3) Peça ajuda na hora de amamentar. As enfermeiras terão o maior prazer em te ensinar as técnicas corretas. Às vezes achamos que amamentar é instintivo, mas nem sempre é assim. Pergunte se o jeito de posicionar o bebê está correto, se ele está abocanhando o peito direitinho. Elas já viram milhares de mulheres amamentar, então podem te ajudar.

4) Aprenda a trocar a fralda. Se você nunca fez isso na vida, está na hora de aprender.

5) Vá ao berçário e ouça o choro dos bebês. Veja como as enfermeiras ficam ali e não estão desesperadas. Para elas, esse barulho é normal. Nos próximos meses haverá horas em que você terá que fazer como elas: abstrair o choro, senão ficará maluquinha.

6) Receba visitas. Melhor ali do que no primeiro mês em casa. Mas seja seletiva ao convidar as pessoas para a maternidade: gente demais lotará seu quarto o dia inteiro e não deixará você descansar.

Agora, mamãe, boa sorte e bem-vinda ao clube!

Quer ler mais sobre os preparativos para a chegada do bebê? Então clique aqui!




Arquivado em: Dicas de mãeMaternidade

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Meire Regina disse:

    Não vejo a hora de viver tudo isso. Valeu pelas dicas!

  2. Deixar o BB no berçário? aaaaaaffffff

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail