Antes de Catarina nascer, eu achava que body de bebê era tudo igual. Tanto foi assim que, ao comprar o enxoval da pequena, escolhi as peças apenas pela beleza, sem reparar na funcionalidade. “Nossa, olha que botões lindos aqui nas costas!”. Pois é, depois que minha filha chegou, percebi que esse tipo de roupa acabava incomodando (afinal, que bebê gosta de botões nas costas? Incomodam, e eles choram mesmo!). Por outro lado, descobri que alguns modelos de body são realmente incríveis, e acabei comprando mais (foram as roupinhas que Cacá mais usou). Por isso, se você é mãe de primeira viagem, anote aí: você vai amar o body com abertura frontal (também chamado de body kimono), eu tenho certeza!

Bodies da UMAM Brasil

Você não encontra o body com abertura frontal em todas as lojas de enxoval de bebê, mas hoje em dia essa peça é cada vez mais fácil de se achar (muito mais do que quando Cacá nasceu, há sete anos). Sobretudo nos primeiros meses do bebê ele é MARAVILHOSO, porque é incomparável no quesito facilidade de colocar. Dá uma baita aflição pegar aquele bebezinho (que ainda é todo molenga) e tentar vestir algo pela cabeça. Seu filho não vai gostar, obviamente, o que significa mais choro para você escutar (vá por mim; tudo o que você puder fazer para seu filho não chorar, você fará com muito gosto).

O body com abertura frontal ou kimono é muito prático porque você abre inteirinho, coloca no trocador e depois coloca o bebê por cima para ser vestido. É como se fosse um wrap de bebê (ou seja, um enroladinho de bebê, só que com as mangas). Os botões podem ficar na frente ou na lateral, tanto faz. O que faz diferença mesmo é o fato de você não precisar vestir a peça pela cabeça.

Publicidade

Veja nesse vídeo como ele é (e aproveita para seguir nosso canal no YouTube clicando aqui, combinado?).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Quando fiz o enxoval da Catarina, comprei esses bodies com abertura frontal na cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo. Mas atualmente você encontra os mais variados lugares (nesse post aqui, sobre roupas de bebê em algodão orgânico, há várias indicações de lojas online que vendem, inclusive).

Um detalhe: como costumam ser um pouco mais caros, eu só compraria esse tipo de body nos tamanhos RN e P. Quando seu bebê estiver usando tamanhos maiores, já estará bem durinho no pescoço, e você estará com muito mais prática, então basta um body convencional.

Clique para ler mais sobre enxoval do bebê.